Gastronomia etc.

Curtindo um churrasco responsa no Dia dos pais

O Dia dos Pais está chegando e se você ainda não tem a mínima ideia do que fazer com o seu pai, vá comer carne, ora bolas!!! Um Dia dos pais com todos os cortes e guarnições que aparecerem pelo caminho são uma ótima pedida.

Tire uma onda com o “velho” e chame-o para encarar aquele rodízio no melhor estilo “o que der e vier” ou vá em busca dos cortes nobres à la carte e reserve uma mesa, onde os maiores guerreiros do reino (seus amigos e amigos do seu pai) se reunirão para – como na famosa Távola Redonda – contar suas aventuras.

A tradicional steakhouse Esplanada Grill, em Ipanema e na Barra da Tijuca, aposta em cortes nobres e bem servidos no seu clássico cardápio. Entre os destaques para o almoço de domingo (13/08) estão o Prime Rib, mais conhecido como Pirulito – conta com aproximadamente 800g da carne argentina da raça Black Angus, e o T-Bone Steak, um generoso corte tipicamente americano – 720g do gado Red Angus, que ainda une peças de filé mignon e contra-filé.

Esplanada Grill – Ipanema

  • Rua Barão da Torre 600. Telefone: (21) 2239-6028 | 2512-2970
  • No domingo funciona das 12h à meia-noite.

Esplanada Grill – Barra da Tijuca

  • Rua Professor Coutinho Frois, 10. Telefone: (21) 2494-2202
  • No domingo funciona das 12h às 23 horas.

Esplanada Grill – Prime Rib e salteado mix

A rede de restaurantes Corrientes 348, casa da autêntica parrilla argentina, que possui seis unidades no Brasil, duas no Rio de Janeiro – Marina da Glória e Rio Design Barra, e quatro em São Paulo – JardinsVila OlímpiaJardim Europa e Higienópolis, não poderia ficar de fora. Meus destaques ficam para o Chorizo Parrilero e Matambrito de entrada, o Ojo del Bife de principal e a Panqueca de doce de leite para coroar essa refeição digna de Rei.

Corrientes 348 – Marina da Glória

  • Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/n (Restaurante 103). Telefone: (21) 2557-4027.
  • No domingo funciona das 12h às 23 horas.

Corrientes 348 – Barra da Tijuca

  • Avenida das Américas, 7777. Telefone: (21) 3648-7008
  • No domingo funciona das 12h às 23 horas.

No Giuseppe Grill Leblon, o Bife de Tira – um dos cortes argentinos mais valorizados pelos apaixonados por um bom churrasco -, vem à mesa com acompanhamentos como o Arroz maluco; Batata assada com casca; Farofa de ovos; Polenta à moda do chef, entre outras maravilhas.

Giuseppe Grill -Leblon

  • Av. Bartolomeu Mitre 370. Telefone: (21) 2249-3055.
  • No domingo funciona das 12h às 23 horas.

Bife de tira

Para o filho que escolher almoçar com seu pai no restaurante Rubaiyat Rio nesse domingo, minha dica é o queen beef de contrafilé de novilha precoce, macio contrafilé de gado jovem produzido pela fazenda do próprio restaurante, que acompanha molho chimichurri e batata suflê crocante, uma das especialidades da casa.

Rubaiyat Rio – Jardim Botânico

  • Rua Jardim Botânico, 971 – Jockey Club Brasileiro. Telefone: (21) 3204-9999.
  • No domingo funciona das 12h às 18 horas.

queen beef

Maciez, suculência e muito sabor, esses são os ingredientes para uma carne perfeita no Pobre Juan. O restaurante possui unidades nas cidades de Curitiba, São Paulo, Barueri, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro. Conhecido como um dos principais restaurantes argentinos do país, o Pobre Juan é um excelente lugar para comer boas carnes em um ambiente agradável e sofisticado. A rede tem a parrilla como atração principal. No Rio ele está na Barra da Tijuca.

Pobre Juan – Barra da Tijuca

  • Av. das Américas, 3900 – Shopping Village Mall. Telefone: (21) 3252-2637
  • No domingo funciona das 12h às 22 horas.

Sinônimo de tradição, arte e sabor, o Fogo de Chão – presente em São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – preza em levar às famílias a essência da gastronomia gaúcha, assim como acompanhamentos escolhidos a dedo, além de amplas cartas de vinhos e cervejas para tornar a experiência ainda mais incrível.

Fogo de Chão – Barra da Tijuca

  • Av. Ayrton Senna, 2150, LJ 401 a 409 BL O. Telefone: (21) 2108-6442.
  • No domingo funciona das 12h às 21h30 horas.

Fogo de Chão – Botafogo

  • Av. Repórter Nestor Moreira, s/n. Telefone: (21) 2279-7117.
  • No domingo funciona das 12h às 22h30 horas.

A Churrascaria Palace que figura na cena carioca desde 1951 nasceu juntinho com a bossa nova e é uma das mais queridas casas do Rio de Janeiro. Se você está procurando um lugar bacana e super bem localizado para curtir um churrasco de primeira no dia dos pais, esse é o lugar.

Por lá tudo é muito gostoso, dos cortes tradicionais, como a paleta de cordeiro, o bife ancho, bife de chorizo e a picanha borboleta à variedade de sabores de uma única peça de costela bovina. O “mestre costeleiro” Índio (a estrela entre os garçons da Zona Sul) consegue extrair sabores distintos a cada corte da peça que chega macia, suculenta e inteira num carrinho.

Churrascaria Palace – Copacabana

  • Rua Rodolfo Dantas, 16. Telefone: (21) 2541-5898.
  • Diariamente das 12h às 24h

Não há nada melhor do que comemorar a data com uma boa refeição em família, num ambiente agradável e tradicional como o Restaurante Garden – de portas abertas em privilegiado trecho de Ipanema desde 1955. Eu sempre fico na dúvida entre a Fraldinha e o Bife Ancho (com cortes de 350g) – retirado do Filé de costela, e também conhecido como Ribeye – com 2 acompanhamentos, agora é o seguinte, o palmito grelhado fica fora do cardápio, mas diga que é leitor do Embarque na Viagem que eles abrem essa exceção!

Garden – Ipanema (em frente ao Jardim de Alah)

  • Rua Visconde de Pirajá, 631 – loja B. Telefone de contato: (21) 2259-3455.
  • No domingo funciona das 12h às 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *