Negócios & Serviços

Operação Rock in Rio – Esquema especial de transporte

Com o objetivo de atender e dar comodidade ao público que irá ao Rock in Rio sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da Cidade do Rock, a organização do festival, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o Rio Ônibus, o  BRT Rio e o MetrôRio desenvolveram um plano especial de transporte para os sete dias do evento, que acontece em 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro 2017.

Assim como nas três últimas edições, a única forma de chegar à Cidade do Rock será por meio do uso do transporte público. Somente moradores cadastrados e veículos de serviço terão acesso ao local do evento e seu entorno. Para isso, a organização do festival garante que todas as facilidades serão oferecidas ao público.

O sistema de transportes desenvolvido para o Rock in Rio 2017 permitirá que o público do festival utilize o MetrôRio, BRT Rio ou o serviço especial Primeira Classe para chegar e sair da Cidade do Rock. Para esta edição, a chegada à Cidade do Rock vai ser muito mais confortável com acessos mais amplos e, mais uma vez, contará com palcos para apresentação de bandas de rua nos acessos do BRT e do Primeira Classe.

BRT Rio + MetrôRio — A chegada ao Rock in Rio poderá ser feita através dos serviços regulares do BRT Rio, pelos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, ou pelos serviços diretos que ligarão a Cidade do Rock à estação do BRT Rio, terminal de integração com o MetrôRio. O sistema BRT Rio já funciona 24 horas, mas nos dias do evento terá um esquema especial para atender a saída do público, com reforço das linhas durante a madrugada.

O festival fechou uma parceria inédita com o MetrôRio, que também terá esquema especial de funcionamento. A estação Jardim Oceânico ficará aberta ininterruptamente nos dias de festival. Todas as outras estações (linhas 1, 2 e 4) permanecerão abertas após a meia-noite para desembarque dos passageiros vindos do serviço especial do BRT Rock in Rio.

Cartão de embarque deve ser comprado antes do evento

Para utilizar a integração entre o MetrôRio e o BRT Rio é imprescindível comprar antecipadamente o cartão RioCard. Sem ele não será possível embarcar na estação de integração entre o metrô e o BRT Rio, no Jardim Oceânico. Todos os cartões RioCard poderão ser utilizados pelo público e podem ser adquiridos nas lojas RioCard e bilheterias do BRT (informações sobre onde adquirir o cartão no site www.cartaoriocard.com.br).

A exemplo do que aconteceu durante os Jogos Olímpicos de 2016, a estação Parque Olímpico estará fechada nos dias de evento. O desembarque / embarque do público que vier da estação Jardim Oceânico do MetrôRio, do terminal Alvorada ou de BRT Rio pelo corredor Transolímpica acontecerá no Terminal Centro Olímpico, que faz ligação com a estação Morro do Outeiro.

As principais estações do BRT Rio no Rock in Rio 2017

  • Terminal Centro Olímpico: principal ponto de chegada para o Rock in Rio. Lá, vão desembarcar os passageiros que optarem pelos serviços especiais do BRT Rio e os que vierem da linha regular que vai até o terminal. Também é o local de retorno mais viável para os roqueiros.
  • Estação Morro do Outeiro: pertence ao corredor Transolímpica e tem serviços que integram com a SuperVia nas estações Vila Militar e Magalhães Bastos. Há uma passagem subterrânea que liga ao Terminal Centro Olímpico.
  • Terminal Jardim Oceânico: atende todo o público que vem da Zona Sul e do Centro, pelo MetrôRio.
  • Terminal Alvorada: principal terminal do BRT Rio, atende o público que vem do Centro e das zonas Sul, Norte e Oeste da cidade. É o local onde estão também os ônibus urbanos que alimentam o sistema BRT e os que fazem trajeto para a Baixada Fluminense 

Linhas especiais Primeira Classe

O Rock in Rio Primeira Classe em 2017 deixará o público em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock. Como nas outras edições, para garantir o conforto dos espectadores, serão utilizados veículos executivos com ar condicionado, que sairão de 15 pontos do Rio de Janeiro, além de mais 2 pontos localizados em Niterói e Petrópolis. O transporte terá horário de partida marcado e fará o trajeto sem paradas até o evento. A volta poderá ser realizada a partir das 22h, mediante lotação dos ônibus, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

Os bilhetes para o transporte Primeira Classe serão vendidos antecipadamente em eventos.riocard.com/rockinrio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *