Negócios & Serviços

CDB, Tesouro Direto ou Ações – onde investir seu dinheiro para viajar?

Quem consegue se organizar financeiramente até o momento da viagem acaba aproveitando mais, encontrando promoções e fazendo viagens de qualidade mesmo sem gastar uma fortuna (aproveite e veja nossa dica de como achar a casa de câmbio com a melhor cotação). Para te ajudar na escolha, separamos alguns tipos de investimentos que têm boa liquidez e rendem mais que a poupança. Veja só:

  • Bolsa de Valores: aplicação financeira com maior potencial de retorno;
  • Tesouro Direto: fácil e seguro para começar a investir com pouco dinheiro;
  • CDB: investimento protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito;
  • Poupança: não caia nessa!

Certificado de Depósito Bancário (CDB)
Os Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) são títulos de Renda Fixa emitidos por bancos. É como se o investidor emprestasse dinheiro ao banco e recebesse o valor de volta acrescido de juros e correção.

Esta é uma opção muito segura, rentável e que costuma a permitir resgates antecipados sem perdas de rentabilidade. As regras do CDB podem variar de uma instituição para outra, por isso, fique atento aos detalhes antes de fazer suas aplicações.

Tesouro Direto
Tesouro Direto é outra modalidade de Renda Fixa que oferece bastante segurança ao investidor. Nesse caso, em vez de emprestar dinheiro aos bancos, quem quer investir em títulos públicos faz uma espécie de empréstimo ao governo federal.

Quando o investidor quer resgatar seu dinheiro, ele pode vender os títulos de volta ao governo e receber o valor acrescido de acordo com as taxas que foram acordadas no início do contrato.

Outra vantagem deste tipo de investimento é que ele é muito acessível. Você pode comprar e vender seus títulos através da internet e o valor mínimo para começar a investir é de R$ 30. Eles também possuem liquidez diária, já que o governo se compromete a recomprar os títulos todos os dias.

Ações
Para quem busca melhores rentabilidades e liquidez, investir em ações também pode ser uma boa opção. O índice Bovespa, mais conhecido como Ibovespa, é composto por ações de grandes empresas e também costuma a oferecer boa liquidez por ser negociado com facilidade.

Em condições normais, o investidor recebe o dinheiro das ações que vendeu três dias depois. Tendo em vista que existem operações que duram apenas um dia, o investidor pode receber os lucros de seus investimentos muito rapidamente.

O Mercado de Ações é mais suscetível às oscilações, por isso não é possível garantir que em todas as operações o investidor conseguirá realizar lucros. Contudo, existem ferramentas e recursos que ajudam a amenizar os riscos e alcançar boas rentabilidades, que podem superar, inclusive, os ganhos em modalidades de renda fixa.

Poupança

Muitas pessoas utilizam a caderneta de poupança como aplicação financeira, porém é nítido a insatisfação perante o seu rendimento.

Devido a alta da inflação, a poupança não demonstrar uma boa rentabilidade e esta situação faz com que o seu dinheiro perca o potencial de compra. É como se o seu dinheiro estivesse se desvalorizando ao invés de crescendo.

Para entender qual a melhor aplicação financeira, a Toro Radar (empresa de Análise e Educação para a Bolsa de Valores ) disponibilizou um Guia Completo do Investidor Iniciante, onde são abordados os 13 investimentos melhores que a poupança.

Depois de estruturar sua vida financeira e fazer suas economias, comece a investir e prepare-se para a sua próxima viagem. Com organização, um bom planejamento e aplicações rentáveis, você estará cada vez mais próximo de fazer as malas e seguir rumo ao destino que tanta sonha. Bons investimentos e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *