Negócios & Serviços

É hora de comprar dólar!

Falando bem a verdade, não existe uma melhor hora exata. O que existe é um bom planejamento. A melhor hora para comprar seus dólares é aquela hora que você tem seu dinheiro reservado para isso! Se deixar para a última hora, pode ser que você não consiga comprar a quantidade que gostaria. Isso acontece tanto pelo fato da cotação estar alta ou por não ter reservado a quantidade necessária em reais. Para você que pretende ir para o exterior em breve, fique atento a alguns aspectos que devem ser considerados:

Separe seus reais, um pouquinho por vez

Se você já conseguiu ter um panorama do planejamento um ano antes da viagem, fica bem mais fácil guardar dinheiro. E isso inclui separar um pouquinho, todo mês, para a compra dos dólares! Além disso, separe uma parte do dinheiro para pagar possíveis despesas que tiver no cartão de crédito durante o período que estiver fora.

Compre seus dólares de pouquinho em pouquinho

Comprar dólar constantemente e antecipadamente faz com que você vá juntando tudo de forma tranquila, organizada e sem desespero. Não compre apenas na véspera, nem deixe para comprar outro dia acreditando que o preço vai melhorar. É aí que mora o perigo! Procure comprar de pouquinho em pouquinho, sempre em intervalos regulares. Se você quer ter US$ 2 mil dólares, por exemplo, invista em torno de R$ 500 por mês na hora de comprar dólar. Defina uma frequência, separe o dinheiro e siga essa estratégia. Assim você evita ficar refém das oscilações de câmbio que vêm acontecendo ultimamente.

Nossa recomendação é que você compre um pouco por mês porque, nessa frequência, sempre vai haver um momento de queda perfeito para a compra. Todo mês, as empresas costumam comprar dólares para pagar suas despesas nessa moeda. Depois que esses pagamentos são feitos, a demanda cai e, consequentemente, o valor também cai.

Dica

Para te ajudar a escolher o melhor momento para realizar a compra da moeda necessária para seu destino, indicamos o MelhorCâmbio.com, um marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas internacionais com as casas de câmbio.

Conclusão

Ninguém sabe com certeza qual é a melhor hora para comprar dólar. Por isso, o ideal é agir com uma estratégia inteligente, planejada e precavida. Vá comprando de pouco em pouco, todo mês sem furar. Assim, o preço médio da compra acaba sendo mais baixo do que se você comprasse de uma vez só.

E para conseguir fazer isso sem desespero e correria, planeje toda a viagem antecipadamente. Tudo o que você fizer com pressa tem a tendência corre o risco de acontecer algum equívoco. Por isso, já pense em tudo com muita antecedência para garantir uma viagem tranquila para você e sua família – e o que é melhor, sem dívidas na volta para o Brasil! Não é uma maravilha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *