Negócios & Serviços

Dicas de meios de transporte fora do Brasil

Planejamento é o segredo para uma viagem sair como o esperado, isso nós já sabemos muito bem. Nunca é demais verificar se está tudo ok antes de embarcar. Vale checar tudo: a hospedagem, a moeda, os custos e, principalmente, o transporte. O meio de transporte é um ponto chave, já que você vai utilizá-lo muito para se locomover na cidade ou até mesmo de um país para o outro.

Uma boa estratégia é pesquisar em blogs especializados, conversar com quem já foi para lá e assim chegar no destino já com todas as informações anotadas, desta forma você não perde tempo pesquisando isso lá, no local.

Pensando nisso, separamos 3 dicas básicas importantes sobre os meios de transportes mais utilizados em outros países. Confira:

Trem

Você deseja conhecer mais de um país na mesma viagem? Então, o destino certo é a Europa. Lá, dá para você viajar de trem facilmente de um país a outro, inclusive essa é considerada a melhor opção para se locomover. Dependendo do destino, a viagem pode ser longa, mas, como tudo tem seu lado positivo, viajando de trem você consegue montar seu roteiro de acordo com o itinerário da linha, para conseguir conectar os destinos da melhor forma possível e economizar. Vale destacar que em determinados períodos pintam algumas tarifas diferenciadas bem interessantes.

Carro

Sempre vem aquela dúvida: devo alugar um carro ou não? Na Europa (exceto na Áustria, Grécia e Itália) e nos EUA você consegue dirigir apenas com a habilitação brasileira, mas vale checar a informação antes (ninguém quer chegar e ter uma surpresa negativa, não é mesmo?). Já em outros lugares do mundo não é permitido dirigir apenas com a CNH brasileira, mas basta pedir a Permissão Internacional para Dirigir (PID) no Detran do seu Estado antes de viajar e poderá dirigir tranquilamente no país escolhido. A opção de carro é legal para quem vai em grupos de amigos ou em família, assim dá para dividir o valor do aluguel ou para quem vai com intenção de fazer compras, pois precisará se locomover muito de um lugar a outro.

Avião (low-cost)

Na Europa, principalmente, os voos low-cost são muito comuns e alguns trechos podem parecer uma verdadeira pechincha, por menos de € 20 você pode seguir de avião para outro destino. A diferença é que essa opção não oferece o serviço de bordo tradicional, ou seja, alimentos e bebidas consumidos serão cobrados, então faça seu lanchinho antes. O mesmo acontece com os fones de ouvido, leve o seu. Filmes e outras regalias também estão cortadas. O conforto também é um pouco restrito: as poltronas não reclinam, mas obedecem todas as leis que regulamentam o espaço aéreo. Essa é uma boa opção para quem busca rapidez, economia e segurança, especialmente em trechos curtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *