Paris e Los Angeles serão as cidades-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 e 2028. COI aprova por unanimidade escolha das cidades e anunciará em setembro ordem dos realizadores.
Desde que Paris declarou sua candidatura, os representantes do comitê da capital francesa sempre mantiveram a ideia de abrigar os jogos de 2024, sobretudo por motivos históricos (a última vez que Paris realizou o evento foi em 1924) e técnicos (a construção da Cidade Olímpica está garantida até 2024), enquanto Los Angeles deixou a porta aberta para os jogos de 2028.
Não é a primeira vez que o COI decide atribuir simultaneamente dois eventos olímpicos. Em 2 de junho de 1921, Paris e Amsterdã foram escolhidas no mesmo dia sedes das Olimpíadas de 1924 e de 1928, respectivamente.
“É uma oportunidade de ouro para o futuro dos Jogos Olímpicos e trará mais estabilidade ao movimento olímpico para os próximos 11 anos”, declarou Thomas Bach, o presidente do COI, em coletiva de imprensa posterior à votação em que compareceu com a franco-espanhola Anne Hidalgo, prefeita de Paris, e Eric Garcetti, o prefeito de Los Angeles.