Dicas & Destinos

6 dicas para sua primeira viagem à Miami

Viajar para um lugar diferente é sempre uma experiência única, mas nem tudo são flores quando você viaja para uma cidade com um estilo de vida diferente do seu, assim como Miami. Além de ter uma cultura diferente por ser em outro país, Miami é uma cidade muito turística e às vezes se programar é muito importante.

Se você está embarcando para Miami pela primeira vez, é bom conhecer algumas particularidades sobre a cidade e se preparar para os mais variados cenários.

 

Confira 6 dicas e aproveite ainda mais sua viagem para Miami:

1- Cuidado com as altas temperaturas

Miami é famosa por suas praias, o que acaba tornando uma parte essencial no roteiro de viagem de qualquer um. Mas em Miami, principalmente nos dias bons para praia, não dá para vacilar, pois o sol é muito forte. Para não acabar o dia com as costas ardendo, colocando a sua saúde em risco, não esqueça o protetor solar e evite horários em que o sol é muito forte.

2- Cuidado com o português

Ao viajar para um país estrangeiro às vezes temos tendência de falar qualquer coisa, pensando que as pessoas não vão entender. Em Miami, existem muitos brasileiros e latinos, então é bom tomar cuidado para evitar passar por situações desagradáveis, comentando sobre pessoas ou serviços de maneira explícita ou ofensiva.

3- Cuidado ao beber em Miami

Nos Estados Unidos existe restrição em relação à idade permitida para consumir bebidas alcoólicas. Menores de 21 não podem beber, e aqueles que tiverem bebido podem acabar a noite na delegacia, mesmo com níveis alcoolicos baixos. Beber e dirigir, assim como em qualquer lugar do mundo, é uma péssima ideia, e a polícia faz questão de testar os motoristas nas estradas durante a noite.

 4- Gorjetas em Miami

As gorjetas são muito importantes nos Estados Unidos e especialmente na Flórida. Com salários baixos, garçons dependem especialmente das gorjetas para viver, portanto, seja generoso. Cerca de 20% sobre a conta final é um valor considerado como correto.

5- Cuidado com as filas nas Baladas de Miami

Miami tem algumas das melhores baladas do planeta, somando isso ao fato de ser uma cidade turística é muito difícil fugir das filas na hora de entrar nos locais. É importante ficar ligado nas festas com maior aglomerado de pessoas e se programar com antecedência, para chegar com tempo e evitar a decepção de passar horas na fila, até por que se a casa lota você pode ainda ser barrado.

6- Defina antes seu roteiro

Miami é uma cidade repleta de atrações para todos os gostos. É de extrema importância, pesquisar antes de viajar e definir os principais passeios em Miami que você gostaria de fazer. O importante na hora de planejar os passeios é prestar atenção nos horários, para não ter um mínimo de tempo livre entre um passeio e outro. Assim você evita ser surpreendido por algum imprevisto e pode aproveitar melhor os passeios e ainda descobrir outros tipos de atrações. Ao planejar a sua viagem deixe um tempo livre para realizar atividades que poderá descobrir quando já estiver na cidade.

Por fim, o mais indicado é contratar um serviço de turismo e guia em Miami. Algumas empresas especializadas oferecem a possibilidade da realização de diversos city tours em Miami, assim como os serviços de traslado e turismo receptivo para brasileiros, com o foco de fazer você aproveitar ao máximo sua viagem sem nenhuma preocupação.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *