Gastronomia etc.

Renomados restaurantes participam do Rio Restaurant Week Premium

Se você tiver viagem marcada, ou de passagem pela Cidade Maravilhosa até o 16 de abril, saiba que está acontecendo no Rio de Janeiro a 16ª edição do Restaurant Week. Durante o evento, os restaurantes participantes oferecem menus completos de almoço e jantar a preços promocionais. Essa edição segue o padrão de entrada, prato principal e sobremesa, mas o festival conta com uma novidade, o “Menu Premium”, que traz pratos diversificados, com ingredientes selecionados e menus elaborados especialmente pelos chefs.

A restaurant week premium é uma oportunidade para conhecer o trabalho de chefs renomados e visitar novos restaurantes sem gastar muito. O Menu Premium, no almoço custa R$ 68 e no jantar R$ 89, e estão envolvidos nesta seleção 16 restaurantes da cidade com qualidade internacional reconhecida.

Os restaurantes Térèze e Pipo participam apenas no horário do almoço. Já o Bistrot Lapeyre, Cozinha Artagão, Tasca do Filho d’mãe, Miam Miam, Páru Inkas Sushi & Grill, Quitéria, Restô Ipanema e Shin Koike participam tanto no almoço quanto no jantar. E os restaurantes Cantô Gastrô & Lounge, Corrientes 348 (filiais da Marina da Glória e do Rio Design Barra), Oui Oui, Shiso e o Le Club, participam apenas no horário do jantar.

Situado no Vogue Square, o mall mais sofisticado da Barra da Tijuca, o Le Club Vogue é o primeiro dining club privé do Rio de Janeiro, o que significa dizer que trata-se de um espaço exclusivo, onde só acessam sócios e convidados, e o Rio Restaurant Week Premium é uma ótima oportunidade para conhecer a casa não sendo sócio.

No jantar do Le Club Vogue, por exemplo, a chef Heaven Delhaye preparou para o Menu Premium as entradas: “Ceviche de Salmão e Peixe Branco” ou “Massa Crocante Recheada de Brie e Frutas Secas Flambadas”. O prato principal tem as opções de: “Risoto de Champignons com Crocante Salsinha e Alho Poró” ou “Frango Orgânico Recheado, Sobrecama de Polenta Cremosa Trufada” e para a sobremesa, a escolha fica entre: “Bolo de Cookies de Marshmallows Fundida com Sorvete de Creme” ou “Potinhos de Chocolate com Peras e Sultanas Carameladas”.

Le Club Vogue
Av. das Américas, 8585, Shopping Vogue Square – subsolo, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3030-9097

Bar do Le Club Vogue. Foto: Eduardo Madeira

Já os restaurantes Corrientes 348, casa da autêntica parrilla argentina e outros cortes nobres, participam pela primeira vez da ação.

A casa, com filiais na Marina da Glória e no Rio Design Barra, selecionou itens especiais e característicos do cardápio para o festival. Como entrada, as opções são a Salada Juliana (alface americana, tomate, palmito, cenoura, azeite, mostarda, maionese, batata palha e queijo parmesão) ou Empanada Zappallito (abobrinha com parmesão).

Nas opções de pratos principais, há o Bife de Chorizo (250 gramas de contra filé) com Papatasso (batatas fritas ao murro com orégano) ou o Corte Especial 348 (250 gramas de vacio) com Arroz Parrilero (arroz branco, linguiça parrillera com pimenta, ovo e batata palha). Para sobremesa, os clientes podem optar pela deliciosa Panqueque de Dulce de Leche ou sorvete.

Corrientes 348
– Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, s/n (Restaurante 103), Glória – Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 2557-4027

– Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 7.777, Rio Design Barra – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3648-7008

A Tasca do Filho d’Mãe selecionou para o horário do almoço as entradas “Pataniscas de bacalhau” (2 unidades) ou “Rissole de Frango ao Curry”. Já nas opções de pratos principais, há o “Bacalhau ao Brás” ou o “Escalope de mignon com Penne ao Pesto”. E para sobremesa, o Chef Alexandre Henriques selecionou “Petit Belém” ou “Abacaxi com raspa de limão”.

Tasca do Filho d’Mãe
Avenida das Américas 8585 – Vogue Square – subsolo, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3030-9080

Para aproveitar as ofertas da restaurant week premium a reserva da mesa é obrigatória. As reservas, que devem ser feitas por telefone ou pelo site do Restaurant Week, são com horário marcado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *