Life&Style

Uma viagem gastronômica pelo mundo a bordo do Four Season Private Jet

Que a gastronomia é parte de uma boa viagem todos nós sabemos, mas o que você acha da ideia de fazer uma  viagem por nove países e conhecer de perto a particularidade da gastronomia local, hospedando-se nos melhores hotéis e tendo a comodidade de não ter que passar por demorados e muitas vezes tumultuados check-ins em companhias aéreas comerciais? Pois esta é a proposta do Culinary Discoveries, a bordo do Four Season Private Jet, onde os hóspedes poderão participar de uma memorável viagem por dois continentes, durante 19 dias.

O grupo se reunirá em Seul, onde todos irão se conhecer em um jantar de boas-vindas na casa do chef Jong Kuk Lee. Nos dias seguintes, todos poderão degustar o melhor das carnes wagyu e kobe em Tóquio e aprender sobre gastronomia molecular em Hong Kong, além de experimentar a tradicional culinária local. No norte da Tailândia, todos participam de um passeio tradicional na região a bordo de elefantes e, alguns dias depois, conhecem o rico mercado de Mumbai, antes de o Four Seasons Private Jet decolar para a Europa.

Chegando em solo italiano, em Florença, o grupo conhece um especialista em carnes vindo de uma família que está há oito gerações no ramo, e faz uma visita privada ao Davi, de Michelangelo. Seguindo para Portugal, em Lisboa, o tema será a culinária local lapidada pela longa história do país com o mar. Seguindo viagem, na Dinamarca, depois de um jantar inesquecível e exclusivo em Copenhague, os passageiros ocupam seus lugares em direção à Cidade Luz, Paris, para uma noite de despedida memorável no Four Seasons Hotel George V.

Neste roteiro, os participantes do Four Seasons Private Jet vão conhecer lendas da cena gastronômica global como Namae Shinobu, Alvin Leung Jr., Duangporn “Bo” Songvisava, e Jiro Ono, reconhecido mundialmente após o documentário de 2011 Jiro Dreams of Sushi, que retrata seu pequeno e exclusivíssimo restaurante de 10 lugares em Tóquio. O grupo ainda tem encontro marcado com os renomados chefs dos restaurantes do Four Seasons, como Christian Le Squer do Le Cinq in Paris, três estrelas Michelin, e Chan Yan Tak, do Lung King Heen, em Hong Kong, o primeiro restaurante da China a ganhar três estrelas no Guia Michelin.

“Somente a lista de experiências gastronômicas já é impressionante. Em situações normais, um viajante poderia levar semanas ou meses tentando conseguir reservas para esses restaurantes, e ainda ter que planejar uma viagem para aproveitar apenas uma dessas oportunidades. Neste roteiro, Four Seasons assegurou as melhores mesas, além de acesso aos bastidores, tudo em uma só viagem, cheia de oportunidades para comer e beber nos lugares mais incríveis do mundo”, diz o Javier Loureiro, concierge a bordo do Four Seasons Jet. Ele lembra que os integrantes dessa viagem terão chances raras de aprender segredos de chefs estrelados, participar da busca pelos melhores ingredientes, acompanhar o passo a passo de receitas, e o melhor, em companhia de pessoas que compartilham da mesma paixão por esse tipo de vivência.

https://www.youtube.com/watch?v=Cbk7OjruKV4&feature=youtu.be

Um presente especial do Four Seasons

Apenas para o roteiro Culinary Discoveries, o Four Seasons oferece de graça a passagem em classe executiva, da cidade de origem do participante até o ponto de início da jornada, em Seul, na Coreia do Sul, e a volta a partir de Paris – no valor de até USD 5.000 por pessoa.

Gostou da sugestão? Você pode optar por fazer a reserva diretamente com a Four Seasons (FAÇA AQUI SUA RESERVA), ou através do seu Agente de Viagens.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.