Negócios & Serviços

Cartões do MetrôRio para o Réveillon em Copacabana

Os turistas e moradores do Rio que quiserem ir para o réveillon em Copacabana vão poder usar o metrô e comprar, antecipadamente, os cartões especiais para o transporte. Os cartões poderão ser adquiridos somente nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória, Uruguai e Jardim Oceânico, das 10h às 21h. Quem preferir o cartão de ida e volta vai pagar R$ 8,20. Já os cartões somente de ida ou somente de volta tem o mesmo valor da tarifa comum deste tipo de transporte (R$ 4,10). O MetrôRio informou que o limite de compra por usuário é de até dez bilhetes.

Os passageiros têm opção de fazer a escolha de horários de embarque em cinco faixas que começam às 19h e seguem até as 24h. O bilhete corresponde ao período que o usuário pretende utilizar.

Horários de embarque no Réveillon:
19h às 20h – Cartão rosa escuro (ida e volta) e Cartão rosa claro (ida);
20h às 21h – Cartão laranja (ida e volta) e Cartão amarelo (ida);
21h às 22h – Cartão azul escuro (ida e volta) e Cartão azul claro (ida);
22h às 23h – Cartão verde escuro (ida e volta) e Cartão verde claro (ida);
23h à 0h – Cartão roxo (ida e volta) e Cartão lilás (ida);
0h às 5h – Cartão prata.

Durante a Operação de Réveillon, os cartões da RioCard, e os cartões unitário e pré-pago não serão aceitos das 19h do dia 31/12/2016 às 7h do dia 1º/01/2017, exceto nas estações Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, onde será permitido o uso desses cartões para embarque até a meia-noite do dia 31/12/2016. O MetrôRio informou que ainda há cartões para todas as faixas de horário, e que o usuário poderá utilizar as estações normalmente, sem a necessidade de um bilhete especial, até às 18h59 de sábado (31/12).

Acesse: www.metrorio.com.br/Reveillon

Gratuidades

Pessoas com necessidades especiais, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Mediante a apresentação do documento, os agentes de segurança liberarão a entrada no sistema.

Funcionamento das estações durante a Operação Especial

No sábado, 31/12, a transferência entre as Linhas 1 e 2 será nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). Às 19h, terá início a Operação Especial de Réveillon. A partir desse horário, usuários da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até General Osório, sem necessidade de trocar de trem. Os passageiros da Linha 4, durante toda a operação, deverão fazer transferência na estação General Osório.

A estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque às 19h. Também a partir das 19h do dia 31/12, as bilheterias do MetrôRio estarão fechadas, exceto as das estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 do mesmo dia.

A volta acontecerá entre meia-noite e 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. O MetrôRio recomenda que os usuários que estiverem em Copacabana priorizem, na viagem de ida e de volta, a estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão para desembarque entre meia-noite e 7h.

No dia 01/01, a operação será retomada às 7h e se encerrará às 23h, com exceção das estações Cidade Nova, Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete, que permanecerão fechadas e reabrirão às 5h do dia 02/01, segunda.

Na volta do Réveillon dê preferência às estações Siqueira Campos e Cantagalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *