Negócios & Serviços

Universidade da Inglaterra oferece bolsas na área de hotelaria para brasileiros

A BPP University, universidade inglesa com foco no mercado de trabalho e taxa de empregabilidade de 96%, iniciou o processo de seleção para concessão de bolsa de estudo para o curso de Gestão Hotelaria Internacional, que oferece dupla certificação em Hotelaria e Turismo. A Universidade está ofertando uma bolsa de estudo integral para aluno já graduado em turismo, hotelaria e em negócios.

“O curso BSc (Hons) International Hospitality Management [Top-up) da BPP University tem profissionais hoteleiros como professores e foi projetado para fornecer ao estudante uma compreensão mais profunda dos princípios e fundamentos da gestão da hotelaria e dos desafios atuais desse setor”, diz Timeni Andrade, representante da BPP University no Brasil.

study

Para concorrer à bolsa de estudo é preciso ter nível de inglês avançado, com nota 6.5 no IELTS, certificado de proficiência em inglês, ou equivalente, com não menos do que 6 na parte escrita. O candidato que preferir poderá realizar a prova de proficiência com a BPP University para saber se tem o nível inglês exigido.

Outro pré-requisito é comprovar fundos financeiros suficientes para se manter no país durante o período de estudo. “O aluno deve comprovar através de extrato bancário que atende aos requisitos financeiros do visto de estudo britânico. Ou seja, ter 11,400 libras (aproximadamente R$ 43 mil) em conta corrente ou conta poupança por 30 dias seguidos”, diz Timeni Andrade.

O curso tem duração de um ano, sendo dois trimestres de estudo e um de estágio nas redes hoteleiras parceiras da universidade, como Sorova Hotels, Staybridge Suites, Holliday Inn e Hilton, o estágio é garantido e poderá ser remunerado.

A BPP University é uma instituição de ensino superior devidamente licenciada pelo Quality Assurance Agency (QAA), agência reguladora do ensino britânico. Como provedora de educação superior a BPP University é classificada pelo Departamento de Vistos e Imigração do Reino Unido (UKVI, sigla em inglês) com o selo Highly Trusted Sponsor, o que garante a aprovação do visto com permissão de trabalho para todos os alunos. O visto permite que o estudante trabalhe por até 20 horas semanais durante o período de estudo e 40 horas semanais durante as férias.

Durante o período de estudo os alunos se engajam em diversas atividades extracurriculares promovidas pela Associação de Estudantes da BPP University, uma organização independente e liderada por estudantes da universidade. Nessa Associação os alunos compartilham uma variedade de eventos, atividades esportivas, acadêmicas e culturais.

Os estudantes podem ainda contar com o apoio do Centro de Carreiras BPP University para encontrar oportunidades de estágios e empregos, assim como auxílio para formatar o currículo nos padrões britânicos, aprender a escrever uma cover letter e participar de eventos de networking.

As inscrições para a bolsa seguem até 15 de dezembro e podem ser realizadas de forma online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *