O governo do Canadá anunciou que a partir do dia 1º de maio de 2017 alguns brasileiros não vão mais precisar de visto para visitas temporárias ao país, tanto a lazer quanto a trabalho.
A facilidade vale para brasileiros que já tenham viajado para o Canadá nos últimos dez anos ou tenham visto válido de não imigrante para os Estados Unidos. Esses viajantes precisarão apenas solicitar uma autorização de viagem, a Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA). Aqueles que não se enquadrem nestes critérios ainda precisarão solicitar um visto de visitante para viajar ao Canadá. O documento custa cerca de 100 dólares canadenses (mais ou menos R$ 300), além de mais 30 dólares canadenses de taxa.
Fatos importantes
- Solicitar uma eTA é um processo online simples e barato (C$ 7,00 – sete dólares canadenses) que leva somente alguns minutos para ser concluído. A eTA está eletronicamente conectada ao passaporte do viajante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.
- Os viajantes brasileiros que não sejam elegíveis ao eTA ainda precisariam solicitar um visto de visitante ou usar os serviços de um dosCentros de Solicitação de Vistos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.
- Para quem quer estudar, o visto de estudante continua sendo recomendado e com ele, você tem direito a descontos em vários lugares como 15% na passagem aérea pela Air Canada e mais algumas vantagens. Quem quiser estudar no Canadá, pode entrar em contato com a BLI – www.facebook.com/blicanadadobrasil, que foi eleita a melhor escola de Montreal este ano pelo Canada Study.
1 Comentários