Dicas & Destinos

Praia do Amor reabre em Riviera Nayarit, no México

A Riviera Nayarit, um verdadeiro paraíso na costa do Pacífico mexicano, reabriu no dia 31 de agosto a Praia do Amor.

Em maio último, a praia foi fechada para viabilizar um programa de restauração da região de corais. Após uma análise minuciosa da região, a Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas (CONAP) anunciou a reabertura para visitação da Praia do Amor, situada no Parque Nacional das Islas Marietas – um dos cenários mais emblemáticos do destino, em frente à costa da Baía de Banderas.

riviera-nayarit-islas-marietas-4

O local foi reaberto, porém algumas mudanças foram necessárias para a preservação do local. Agora, está liberada para receber até 116 visitantes por dia, com limite de 15 pessoas ao mesmo tempo na praia e 30 minutos de permanência. O acesso será restrito a 15 pessoas por embarcação e a entrada será permitida por meio de um corredor demarcado por boias. O uso de colete salva-vidas é obrigatório. Todo esse protocolo permite aos viajantes vivenciar por completo este cenário inebriante.

Islas Marietas

Dona de uma paisagem esculpida com perfeição pela natureza, a região de Islas Marietas lembra uma caverna gigante, com uma abertura no centro da rocha pelo qual entra luminosidade. Suas águas são cristalinas e formam uma enorme piscina natural nos mais belos e variados tons de azul e verde, cores que uma foto não faz jus. Só estando ali para saber.

Para chegar é preciso fazer algo incomum: mergulhar por debaixo de uma rocha submersa em forma de arco – um mergulho rápido, em torno de 20 segundos. E no momento em que o visitante abre os olhos do outro lado, a primeira reação é a de deslumbre, como se não pudesse acreditar no que vê. O passeio é bastante requisitado na região, dura em média 2 horas e custa entre US$ 80 e US$ 150. O valor inclui equipe de entretenimento e salva-vidas, equipamento de snorkel, alimentação e um CD com fotos. Os mais aventureiros podem andar de caiaque nas proximidades ou praticar stand up paddle (SUP).

Quer conhecer um pouco mais Riviera Nayarit? Então clique aqui e veja algumas matérias publicadas sobre o destino e nossas experiências de viagem (hospedagem e passeios) por lá.

Riviera Nayarit - Islas Marietas

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *