Dicas & Destinos

Destino: Uruguai – Principais cidades para visitar

Com cidades coloniais com séculos de história, praias pitorescas, um cenário cultural vibrante e efervescente, além de uma natureza selvagem e maravilhosas zonais rurais, o Uruguai é um país pequeno, mas com muito a oferecer.

Colonizado por portugueses e espanhóis, o país possui uma forte herança europeia apesar de orgulhoso de suas raízes sul-americanas.

De fácil locomoção, o Uruguai possui uma ampla rede de ônibus intermunicipais, que abrange grande parte das atrações do país. No entanto, outra boa maneira de explorar esse pequeno país da América do Sul é de carro.

Comece sua visita em Montevidéu, a capital do país, uma elegante cidade construída às margens do Rio de la Plata. Admire incríveis exemplares da arquitetura colonial dos séculos XVII e XIX na Ciudad Vieja (ou Centro Histórico).

Caminhe pelo amplo calçadão da orla, circundado por exuberantes parques públicos e bairros exclusivos. Participe de uma das festas de carnaval mais longas do mundo, que tem início no final de janeiro e termina no início de março.

Viaje para o litoral oeste até Colônia do Sacramento, considerado o povoado mais antigo do Uruguai. Explore museus instalados em charmosos casarões coloridos e caminhe por ruas de paralelepípedos, que pouco mudaram desde o século XVIII. Faça uma pausa na tranquila cidade ribeirinha de Carmelo e siga na direção norte até Tacuarembó para desfrutar do melhor da cultura gaúcha.

Durante o verão, visite os vários quilômetros de praia do Uruguai. A vibrante Punta del Este oferece incríveis esportes aquáticos e uma animada vida noturna, quanto José Ignácio é o local favorito das celebridades. Na província de Rocha, estão os balneários de La Paloma e Punta del Diablo, famosas entre os boêmios, mochileiros e surfistas.

O país também oferece muitas atrações para os amantes da natureza. Faça um passeio a cavalo pela Quebrada de los Cuervos. Observe aves raras e nativas em reservas naturais como o Parque Nacional de Santa Teresa. Visite a costa do Atlântico entre os meses de julho e outubro para ter a chance de avistar incríveis baleias-francas-austrais.

O Uruguai é conhecido como um dos países mais seguros da América do Sul. Caracterizado por um clima temperado-quente, o país conta com temperaturas agradáveis durante praticamente o ano todo.

Excelente opção para sua próxima viagem!

Punta del Este - Uruguai

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *