Gastronomia etc.

Embarque para a região de Champagne através do Lorenzo Bistrô

Sonhando com um jantar na região francesa de Champagne e nos vinhos produzidos pela celebrada Maison Taittinger? Você pode realizar seu sonho sem precisar sair do Brasil, pois no próximo dia 01º de março (terça-feira) o Lorenzo Bistrô promove um passeio por Champagne com Taittinger, um jantar inspirado na região francesa e nos vinhos produzidos pela celebrada vinícola.

Lorenzo Bistro_vinhos jantar

O jantar contará com um menu de quatro cursos harmonizado com cinco rótulos produzidos na vinícola. O menu inspirado em clássicos franceses foi desenvolvido por Janjão Garcia, restaurateur à frente do restaurante, com base em pratos que provou em sua última visita à vinícola, em 2014, e o evento será apresentado pelo diretor de vinhos da casa Mauricio Kaufman.

Ao longo do jantar Kaufman contará curiosidades sobre pratos típicos da região, em meio a projeção de imagens do produtor e da área de Champagne. O jantar começa com blinis de salmão com creme azedo acompanhados pelo Taittinger Brut Réserve (90RP). Em seguida, polenta amarela com ratatouille de legumes confitados em gordura de pato ladeada pelo champanhe Taittinger Prestige Rosé (92RP).

Blinis de salmão. Foto: Bella Cardim

Blinis de salmão. Foto: Bella Cardim

De principal, camarões refogados no champanhe com arroz de passas brancas servido com o Tatittinger Brut Millésimé 2007. Em seguida Kaufman servirá o prestigiado Le Comtes de Champagne Blanc de Blanc 2004, que foi agraciado com nada menos que 96 pontos do crítico Robert Parker. Para finalizar, cheesecake de massa speculatus com compota de morangos acompanhada pelo Taittinger Nocturne Sec. O jantar (R$ 250 por pessoa) começa às 20h30. As reservas podem ser feitas pelos telefones (21) 3114-0016 e 3114-0179, ou pelo e-mail mauriciok@casacarandai.com.br.

Serviço:
Um passeio por Champagne com Taittinger.
Data: 01 de março, terça-feira, às 20h30.
Endereço: Lorenzo Bistrô. Rua Visconde de Carandaí, 2 – Jardim Botânico.
Reservas: (21) 3114-0016 / 3114-0179 – mauriciok@casacarandai.com.br
Valor: R$ 250 por pessoa, com apresentação e jantar harmonizado.

Lorenzo Bistrô – www.lorenzobistro.com.br
Rua Visconde de Carandaí, 2 – Jardim Botânico.
Horário: De 2ª a 5ª feira, de 12h às 23h30; 6ª feira, de 12h a 00h30; sábado de 13h a 00h30; domingo de 13h as 17h30.

Camarão ao champanhe. Foto: Mariana Garcia

Camarão ao champanhe. Foto: Mariana Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *