Gastronomia etc.

Astor apresenta 12 novas criações em sua carta de drinques

Com uma localização privilegiada na esquina das avenidas Vieira Souto e Rainha Elizabeth, em Ipanema, o Astor se tornou um dos principais destinos na cidade para aproveitar o final de tarde e curtir a atmosfera carioca. Para brindar, o bar lança uma nova carta de drinques com releituras de receitas clássicas e referências encontradas em famosas casas de Nova Iorque, elaborada pelo bartender Fabio La Pietra.

Astor_Il Cardinale_Cred Leo Feltran (5)Desde 2012 assinando as cartas do Astor, o italiano La Pietra inovou: as torneiras do bar que antes serviam apenas os chopes gelados, agora são fonte para saborosos drinques. “Queríamos oferecer algo inédito por aqui, e veio a ideia da torneira, que já é usada em alguns bares no exterior. A princípio, temos duas sugestões de ´Cocktails on Tap´, que ficam armazenados e são finalizados pelo barman antes de servir.”, conta Fabio. São eles: II Cardinale, preparado com London Dry Gin, vermute seco e Campari, e o Fish House Punch, feito com conhaque, rum cubano, destilado de damasco, angostura, limão e soda, uma receita clássica desde 1732.

Astor_Gin Gin Mule_Cred Leo Feltran (4)Ao todo, Fabio apresenta 12 novas combinações para a carta do Astor, incluindo duas receitas trazidas diretamente do famoso bar Pegu Club, de Nova Iorque: o Gin Gin Mule, uma mistura com limão, hortelã, London Dry Gin e Ginger Beer; e o Old Cuban, preparado com rum cubano escuro, limão, melaço de cana, hortelã e espumante seco. Já o Park Avenue é um coquetel histórico servido no Astor Hotel, de NY, desde 1934, que leva Tanqueray Gin, vermute seco, abacaxi, licor Grand Marnier e bitter. A lista de lançamento conta, ainda, com releituras de clássicos, como o Negroni & Tonic, com Vermute Rosso, Campari e Água Tônica. “O cardápio segue a linha de drinques aperitivos, que levam ingredientes típicos da cultura italiana, como os Vermutes e Amaros, porém já muito presente nos hábitos dos brasileiros. São leves e refrescantes para combinar bem com o clima tropical da cidade.”, finaliza Fabio. Todos os drinques da nova carta custam R$26 cada.

Astor_Torneira de Drinques_Cred Rogerio Resendepg (9)

Completam a carta de drinques do Astor:

  • The Bronx: Tanqueray Gin, vinhos tinto e seco, laranja e bitters
  • Wanna be Americano: Amaro Lucano, Jerez fino, Orange bitter e cerveja pilsen
  • Birra & Amaro: Amaro Lucano, limão e cerveja pilsen

Astor_Birra e Amaro_Leo Feltran (1)

  • Kentucky Mule: bourbon uísque, Amaro Lucano, limão e ginger beer;
  • Hemingway Daiquiri: rum cubano, grapefruit, limão e licor Maraschino;

Astor_Hemingway Daiquiri_Cred leo feltran (3)

  • Morning Glory Fizz: uísque Johny Walker Black Label, limões Tahiti e Siciliano, Pernod, clara de ovo e soda.

Astor – www.barastor.com.br
Av. Vieira Souto, 110, Ipanema
Telefone: 2523-0085.
Horário: Segunda a quarta, das 18h à 1h; Quinta, das 18h às 02h; Sexta, das 13h às 3h; sábado, das 12h às 3h; Domingo, das 12h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *