Gastronomia etc.

Colunistas da Revista Gastronomia etc. são aceitos pela Académie Culinaire de France

Os chefs Celia Miranda e Gustavo Mattos, do supper club parisiense Chez Nous Chez Vous e colunistas da revista eletrônica Gastronomia etc., passam a integrar o seleto grupo dos 300 membros da Académie Culinaire de France, tradicional instituição fundada em 1883. O casal foi aceito após uma rigorosa análise de sua experiência profissional e seu compromisso com a culinária francesa. A avaliação foi liderada pelos top chefs e membros da academia Marc Thivet e Gérard Gautier, que se tornaram padrinhos da dupla e conduziram o processo para sua admissão. Assim como todos os integrantes, eles passam a ser membros fixos da entidade, que só aceita novos membros quando os antigos falecem. Antes deles, somente três brasileiros faziam parte da prestigiada academia.

Celia e Gustavo foram condecorados com a medalha e o diploma da Académie Culinaire de France no dia 30 de janeiro, na Faculdade de Medicina de Paris.

Photo de groupe avec les nouveaux intronisés

“É com muito orgulho que vimos a carta, onde dizia que havíamos sido aceitos como membros da renomada Académie Culinaire de France. Deixamos o nosso juramento de que levaremos a Gastronomia Francesa ao redor do mundo, sempre a representando da melhor forma possível. E esperamos também poder disseminá-la ainda mais no Brasil. Temos consciência de nossa responsabilidade, pois faremos parte de uma instituição criada por Monsieur Joseph Favre, em 1883. Além, claro, de estarmos ao lado dos grandes chefs de Cuisine e de Pâtisserie franceses e do mundo. Conscientes de que temos muito a aprender com os melhores. Agradecimento especial aos queridos chefs e amigos Marc Thivet, Gérard Gautier et Jean-Michel Chevreuil, que foi meu professor na escola Le Cordon Bleu, por todo incentivo. E também à todos os membros da Academia. Nosso coração está em festa”, comentam os chefs.

CELIA-GUSTAVO_01

O casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos emprestam o simpático sotaque brasileiro à gastronomia francesa. Ela, professora de inglês, e ele, publicitário, se formaram na conceituada escola Cordon Bleu e, hoje, fazem de seu aconchegante apartamento no chic 15ème arrondissement, em Paris, um ponto de encontro da boa mesa. Com vista eterna para a Torre Eiffel, o restaurante, sem nenhuma cara de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da casa de seus frequentadores. Conceito explícito até no nome: Chez Nous Chez Vous.

Chez Nous Chez Vous
116 Bis, Rue Saint Charles, 75015 – Paris, França
Telefone: +33 (0) 1 45 30 58 92
Celular: +33 (0) 6 70 78 57 45

Funcionamento: Mediante reserva, de no mínimo duas e no máximo dez pessoas por vez, feita com sete dias de antecedência e 50% do valor total pago.

revista gastronomia

Sobre a Gastronomia etc. – Revista trimestral, que traz sugestões de restaurantes, pratos especiais, informações, curiosidades e dicas, totalmente voltadas para o universo gastronômico. Degustar histórias, saborear sonhos e cair em tentações.

Datas de veiculação da revista – revista.gastronomiaetc.com:

  • 03ª edição – Outono : De 21 de março a 20 de junho
  • 04ª edição – Inverno: De 21 de junho a 22 de setembro
  • 05ª edição – Primavera: De 23 de setembro a 20 de dezembro
  • 06ª edição – Verão: De 21 de dezembro a 20 de março de 2017

Site – www.gastronomiaetc.com (no ar em 21 de março).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *