Loiras com sustentabilidade?: Salão de beleza 100% sustentável

Em tempos em que a sustentabilidade se tornou um dos principais assuntos a serem discutidos, a Hair Stylist Tânea Sampaio fez questão de introduzir em sua rede de salões, o Tânea Hair – especialista em loiras – o conceito 100% sustentável. Nele, os produtos como água oxigenada, shampoos, condicionadores, pó descolorante e lâminas de descoloração são biodegradáveis. A maior mudança realizada foi a substituição do papel laminado (que leva de 200 a 500 anos para se decompor), pelas lâminas de descoloração biodegradáveis e reaproveitáveis, cujo o tempo é de 6 a 7 meses. A utilização do material, além de ser benéfico para o meio ambiente é mais em conta, o que faz o valor da ballayagem ser inferior aos dos outros salões da redondeza.

pretty-woman-635258_1280

E o cuidado com o meio ambiente não acaba quando as clientes saem do salão, Tânea, que não tem vinculo com nenhuma marca de produto, faz questão de indicar para as suas clientes os produtos biodegradáveis que existem no mercado para que elas possam cuidar das madeixas em casa até que retornem. O primeiro salão a sofrer as mudanças foi o do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao se tornar sustentável, o faturamento da marca que em 2014 era de aproximadamente R$6 milhões aumentou cerca de 23% até o primeiro semestre de 2015.

Tânea Hair
Av. Benvindo de Novaes, n° 1825 – loja D – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro
Tels: (21) 21798680 e 2497-3772
Instagram: @tanea_hair

Tânea Hair modificada

Substituição do papel laminado, pelas lâminas de descoloração biodegradáveis e reaproveitáveis.

1 Comentário

  1. 27 de janeiro de 2016 ás 09:36 Responder
    janaina macedo calvo

    “Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que garante o atendimento das necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas necessidades..” Vejam novo post no blog Café&Finanças
    https://cafeefinancas.blogspot.com.br
    bjocas carinhosas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *