Gastronomia etc.

Bráz lança Josefina – a pizza da estação

Por Isabelle Lindote

É difícil imaginar uma pizza que combine com o típico dia quente do verão do Rio de Janeiro (aliás, cadê ele mesmo?), mas a Bráz, rede paulistana que já conquistou diversos prêmios em terras cariocas, acaba de provar que é possível. E o melhor: sem cair no clichê das redondas lotada de verduras e legumes, para as quais tantos adoradores da iguaria italiana torcem o nariz.

A novidade atende pelo nome de Josefina (R$ 68, média / R$ 76, grande) e fica em cartaz até o final de março como a #pizzadaestação. A inédita massa integral fininha faz com que a borda fique crocante ao sair do forno. Mas o pulo do gato está na cobertura.

Bráz - Josefina Foto Isabelle Lindote (5)

Segundo o sócio Eduardo Cunha, primeiro a massa vai para o forno com mozzarella e molho de tomate. Antes de ir para a mesa, ganha uma camada de stracciatella, um leve e cremoso queijo de búfala que fica em temperatura mais amena do que o restante da pizza, e folhas frescas de manjericão. “Pensamos em agradar a todos com um sabor único, que pudesse ser apreciado durante todo o verão. E conseguimos”, comemora.

A concepção da massa ficou por conta do especialista em panificação Raffaele Mostaccioli, que se preocupou tanto com o paladar quanto como fatores nutricionais. O delicado queijo stracciatella é uma exclusividade da Tuttolatte para a Bráz.

Bráz - Foto Isabelle Lindote (2)

Além da Josefina, duas outras novas redondas entraram no menu da rede, estas com vida longa: a Pomodorino (tomatinhos cereja e parmesão) e a Da Vila (com alho poró e presunto cru). A sugestão da casa para acompanhar é investir nas caipirinhas que chegaram ao cardápio em outubro – a de uva verde com manjericão é sucesso garantido -, criada pelo bartender Fabio La Pietra. O vinho toscano da casa (Mazzei 2012) é outra aposta certeira, principalmente com pedidas que tenham embutidos e queijos de sabor mais marcantes.

As novidades estão disponíveis em toda as unidades da rede – www.brazpizzaria.com.br.

Fotos: Isabelle Lindote – isalindote@gmail.com / Entre Letras e Panelas.

Bráz - Foto Isabelle Lindote (4) Bráz Foto Isabelle Lindote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *