Gastronomia etc.

Rio de Janeiro: Novidades de dar água na boca

Para os dias quentes do verão, muitos restaurantes estão apresentando novidades de dar água na boca!!!

O novo cardápio do Quadrucci, assinado pelo chef Ronaldo Canha, está inspirado na harmonização que combina com o Rio de Janeiro: peixes e vinhos frescos. Dentre as novidades estão as ostras camufladas em crocante empanado e finalizadas por suave aioli de anchovas ou ainda fatias de atum em crosta de atum em pó defumado com arroz negro ao tomate e manjericão e molho vinagrete de iogurte com limão siciliano. Para a temporada, o chef oferece também pargo com molho de uva e amêndoa, acompanhado de palmito, shitake, batata doce, berinjela, abobrinha e tomate grelhados, e ainda camarões VG ao molho de manteiga, mini alcaparras e cogumelos paris, acompanhados de risoto de cenoura com laranja. Para a parte doce, a novidade fica por conta da tartelete de maçã, assada na laranja e açafrão e servida com sorvete de iogurte e crème inglês de canela. Além disso, a adega da casa está com 26 novos rótulos entre rótulos de vinhos brancos, rosés e espumantes.

Quadrucci – www.quadrucci.com.br | www.instagram.com/quadrucci
Rua Dias Ferreira 233, Leblon
Telefone: (21) 2512-4551
Diariamente de meio-dia à 1 hora

A La Carioca Cevicheria aposta na linha de ceviches diferentes para refrescar o verão carioca. Acompanhados por endívias, chips ou pães, o AHI POKE leva atum, molho de ostras, shoyu e rabanete, o VIEIRAS acompanha grãos de milho, cebola roxa, pimenta, suco de limão e pasta de aji amarillo e o MIXTO, mescla peixe branco, camarão, vieira, polvo, lula, cebola roxa, coentro, pimenta e limão.

La Carioca Cevicheria – www.lacarioca.com.br

Ipanema – Endereço: Rua Garcia D’ávila, 173 loja A
Telefone: (21) 2522-8184
Horário de funcionamento: Segunda-feira a quarta-feira, das 18h à 1h. Quinta-feira e sexta-feira, das 18h às 2h. Sábado, das 13h às 2h. Domingo, das 13h à 1h.

Jardim Botânico – Endereço: Rua Maria Angélica, 113 A
Telefone: (21) 2226-8821
Horário de funcionamento: Segunda-feira, das 18h à 23h30. Terça a quinta-feira, das 12h à 0h. Sexta-feira e sábado, das 12h à 1h. Domingo, das 12h às 23h.

Ceviche de Vieiras. Foto: Filico

Ceviche de Vieiras. Foto: Filico

A rede The Fifties preparou para os primeiros meses de 2016 um menu ideal para quem procura por opções diferentes para os dias quentes. Hambúrguer no pão de brioche, chips de batata doce, salada e sanduíches frios, bebidas refrescantes e picolés fazem parte desse novo cardápio de verão.

As sugestões frias são a Salada Caesar Salmon – alface americana, salmão grelhado, croutons, parmesão e molho caesar e o Sunset Sandwich – pão ciabata, molho mostarda, carpaccio, queijo parmesão e molho de alcaparras. Já para quem não abre mão de um burger, o The Fifties apresenta o Sunrise Burger de 120g, servido no pão de brioche com maionese Fifties, creme de queijos, alface americana, cebola grelhada e maça verde. E para acompanhar, nada melhor do que o Sweet Chips de batata doce fininhos e crocantes.

Para se refrescar, foram elaborados dois novos drinques: Green Lemonade e o Apple Cherry Sour. Outra novidade é a sobremesa. As tradicionais receitas de Pink Lemonade e Milkshake Fifties agora estão no palito em forma de picolé.

The Fifties Traditional Burger – www.thefifties.com.br.

No Alessandro & Frederico Café, destaque para o Tartare de Carne – com ajo blanco, gema de ovo de codorna trufada e torradas e para o Tartare de Salmão – com creme de abacate levemente apimentado e torradas.

Alessandro & Frederico Café
Rua Garcia D’Avila 134 LJ C,D – Ipanema
Telefone: (21) 2521-0828 / 2522-6848
Horário de funcionamento: das 8 à 1 hora.

Uma boa pedida para o pós-praia no Leblon é o Formidable Bistrot, casa do chef Pedro de Artagão, que inaugurou no ano passado. Para quem quiser curtir o melhor da França na calçada da Rua João Lira, vale pedir o cardápio de “partager” (para compartilhar), com opções como o croque monsieur, novidade da casa para a estação; acompanhado de um grande vinho ou champagne (a casa tem parceria com a Tattinger e oferece champagne a um preço acessível) a um valor praticado abaixo do mercado. Outra opção no cardápio é a assiette de fromages, uma seleção de queijos importados, com foco nos franceses, de 10 a 12 tipos servidos diariamente. Entre os destaques, os famosos fromage de meaux, o l’emmenthal français, Brillat – savarin, Fourme d’ambert ou o chavroux. O prato é servido com 120g de queijos, à escolha do cliente, e o chef sugere de quatro a seis tipos de cada.

Formidable Bistrot – www.formidablebistrot.com.br | www.instagram.com/grupoiraja
Rua João Lira, 148, Leblon
Telefone (21) 2239 -7632
Horário: Todos os dias das 12h à 0h.

Tábua de queijos. Foto: Alexander Landau

Tábua de queijos. Foto: Alexander Landau

No restaurante Victoria, na Lagoa, destaque para o Tartare de Salmão – com abacate, manga, ovas de massago e chips de gengibre.

Victoria – www.complexovictoria.com.br
Rua Mário Ribeiro, nº 410 – Lagoa
Telefone: 2540-9017
Horário de funcionamento: domingo a quinta das 18h à 01h e sexta e sábado das 18h às 02h.

Tartare de salmão, manda, abacate, ovas de massagoa e palha de gengibre. Foto: Daniel Ramalho

Tartare de salmão, manda, abacate, ovas de massagoa e palha de gengibre. Foto: Daniel Ramalho

No Let’Sushi, destaque para o Tartar de Salmão – salmão batido na ponta da faca, temperado no gergelim, massago, cebolinha e crispy de harumaki e para o Urumaki de Tartar de Atum – atum batido.

Let’Sushi Leblon
Rua Conde Bernadotte 26, loja 107
Telefone: 3208-2030
Horário de funcionamento: das 11h à 01h. A loja não abre na segunda.
Delivery: 18:30h à 0h de segunda a quinta, sexta até 0:30 e sábados e domingos de 11:30h à 0:30h.

Tartar de Atum- atum batido.

Tartar de Atum- atum batido.

No Paris Bar, na Casa Julieta de Serpa, destaque para o Steak Tartare de filé mignon com pepino em conserva, alcaparras, salsa e mostarda dijon. Acompanha torrada Paris, feita com ervas, azeite de babaçu e flor de sal.

Paris Bar
Praia do Flamengo, 340, Flamengo – Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Telefone: (21) 2551-1278
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 19h às 23h30 / sexta e sábado, das 19h à 0h. Não abre domingo e segunda.

Steak Tartare de filé mignon

Steak Tartare de filé mignon

No Duo, destaque para o Tartare de Vieiras canadenses – com uva e perfume de laranja e para o Tartare de Vieiras e salmão – com sorbet de maçã e gengibre.

DUO
Av. Érico Veríssimo, 690 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22621-180
Telefone: (21) 2484-4547
Horário de funcionamento: Segunda: 19h à 01h
De Terça à Quinta: Almoço das 12h às 16h | Jantar: 19h à 01h
Sexta – Almoço: 12h às 16h | Jantar: 19h à 01:30h
Sábado – 12h à 01:30h | Domingo – 12h à 0h

Tartar de Vieiras canadenses com uva e perfume de laranja

Tartar de Vieiras canadenses com uva e perfume de laranja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *