Gastronomia etc.

Brunch no Meza bar, uma super novidade para sábados e domingos

“O primeiro gastrobar carioca inova mais uma vez e lança brunch com cardápio especial de comidas e bebidas”

Meza Bar_saladinha de pepino, manga, camarões_crédito Estúdio Rio Foto

Saladinha de pepino, manga, camarões. Foto: Estúdio Rio Foto

O Meza Bar, que sempre funcionou durante a noite, pela primeira vez em sete anos, vai abrir durante o dia. O conceito é inédito e o objetivo é reunir os amigos para uma nova experiência: Brunch no Meza! Sábados e domingos das 11 da manhã às 18 horas. Não é café da manhã e nem almoço. É um formato próprio de brunch com pitadas multiculturais para deixar o final de semana mais saboroso e divertido.

“Sentíamos falta de uma experiência diurna descontraída, que fosse além do café da manhã tradicional”, diz Fernando Blower, um dos sócios do Meza Bar. Andressa Cabral, sócia e chef da casa, completa: “Foi por isso que pensamos em um serviço que traduzisse nossas referências e, ao mesmo tempo, mantivesse a nossa identidade. A palavra-chave do Meza Brunch é reunião. Queremos reunir uma galera bacana para se divertir e compartilhar sabores”.

Moquequinha de ovos. Foto: Estúdio Rio Foto

Moquequinha de ovos. Foto: Estúdio Rio Foto

A chef decidiu unir elementos clássicos de brunch com toques brasileiros e regionais na elaboração do cardápio. Uma das surpresas é a seção dedicada ao ovo, ingrediente típico de brunch. Que tal uma moquequinha de ovo? Ou um bolovo de codorna, uma versão brasileira do scotch egg? Mas também tem ovo pochê com polenta e pão com ovo, um dos carros-chefes do DoiZ, estabelecimento de sucesso, em que Fernando e Andressa tiveram sua primeira parceria profissional.

O brunch será servido à la carte ou pela inédita experiência colaborativa que recebeu o nome de Picnic Meza. As bebidinhas vão ter um toque especial. Será lançado o Pimp My Bar: a oportunidade de dar uma “pimpada” no seu drinque. Vale lembrar que uma das grandes apostas está na multiculturalidade dos ingredientes – sem esquecer os toques brasileiros e regionais – e na interatividade da casa com o cliente, uma característica sempre presente, principalmente no que se refere à coquetelaria e personalização dos drinques.

Picnic Meza

Meza Bar_opção do Meza Brunch_crédito Rio Foto

A intenção é que cada pessoa contribua com três opções de comidinhas. São pequenas porções de compartilhamento para criar uma experiência coletiva sortida e divertida. “Trouxemos o conceito cada vez mais forte da cozinha colaborativa. O Meza Bar é conhecido pelos seus potinhos e pela forma diferenciada de compartilhar entradinhas ou pratos principais. É algo que existe desde o início e reforçamos essa identidade da casa. Por isso, teremos sugestões à la carte, mas também, e principalmente, a opção com preço fixo para que as pessoas possam, juntas, criar um único menu, o Picnic Meza”, explica Andressa.

Pimp my Bar

Meza Bar_Pimp my bubbles_crédito Estúdio Rio Foto

Pimp my bubbles. Foto: Estúdio Rio Foto

No quesito drinques, uma grande novidade: o Pimp my Bar. São duas estações completas com ingredientes para que o cliente possa “pimpar” seu drinque. No Pimp My Bloody, o cliente recebe um bloody Mary da casa e pode personalizar o seu drinque com picles variados, bacon, aipo, limão siciliano, alecrim, pimenta da casa. Já o Pimp My Bubbles, com garrafa de espumante, a “pimpada” poderá ser feita com sucos, xaropes e licores feitos na casa, além de frutas frescas para decoração. Também estarão no cardápio opções de softs drinks e bebidas sem álcool. E vale lembrar que o bartender estará sempre disponível para sugerir combinações e esclarecer dúvidas.

Meza Brunch
Sábados e domingos, das 11h às 18 horas

Meza Bar
Rua Capitão Salomão, 69 – Humaitá
Telefone: (21) 3239-1951

Pimp my Bar. Foto: Estudio Rio Foto

Pimp my Bar. Foto: Estudio Rio Foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *