Gastronomia etc.

Copacabana ganha sabor da Bélgica

Seja como petisco ou acompanhamento, não há quem resista a uma bela porção de  batatas fritas crocantes e quentinhas. Esse é o carro-chefe do Freetzy, que abriu suas portas em setembro, em Copacabana. Especializada nas autênticas batatas belgas, a casa transforma o prato simples e rápido em uma verdadeira experiência gastronômica.

No cardápio, a chef consultora Cris Leite apresenta ingredientes artesanais exclusivos e com um sabor ímpar. Para começar, é claro, as autênticas batatas belgas são frescas, in natura, e preparadas com a centenária técnica e feitas de forma totalmente artesanal – servidas com casca nos tamanhos pequena, grande e mega.

freetzy - Batata Frita Pequena, Grande e Mega - Virna Santolia

O cachorro-quente é outro destaque do cardápio enxuto e certeiro. As salsichas e linguiças são artesanais, produzidas especialmente para o Freetzy por uma empresa familiar e entregues semanalmente no endereço carioca. Tradicional, vitela, frango e suína são os quatro tipos para escolher e colocar dentro do pão de leite – que como não poderia deixar de ser também foi desenvolvido exclusivamente para a nova marca. Os embutidos também podem ser servidos fatiados. Para quem gosta de abundância e de combinar uma infinidade de sabores, há os combos que agregam o cachorro quente, a batata e uma bebida; ou embutidos fatiados, a batata e uma bebida.

O cliente pode deixar o sanduiche ainda mais saboroso com os Toppings de cebola crocante, alho frito ou croutons de bacon.Para customizar ainda mais, 14 tipos de molhos que podem acompanhar tanto o cachorro-quente quanto as batatas. Destaque para wasabi, coalho, ervas finas, páprica com parmesão, curry e pesto.

O projeto arquitetônico foi feito por Rodrigo Jorge e Fábio Bouillet da Artis Design, presentes nas últimas edições da Casa Cor Rio. O ambiente mistura cores neutras com materiais como aço inox, madeira e cimento queimado, dando um ar urbano, intimista e com muita personalidade ao local.

freetzy - Ambiente - Virna Santolia

Serviço

Freetzy

Rua Barata Ribeiro, 458 Lj D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *