Dicas & Destinos

Pequenas cidades históricas na Áustria

Suntuosas paisagens montanhosas e um encantador conjunto de cidades é a combinação que o visitante encontra na parte ocidental da Áustria. O homem se estabeleceu nos Alpes nos tempos primitivos e praticava o comércio em seus arredores. As pequenas e antigas cidades contam que…

vorarlberg-vt-wandern-4 Austria

A cidade de Hall, com as suas minas de sal, é considerada uma joia entre as cidades do Tirol. No centro antigo, maior que o da capital Innsbruck, é possível descobrir monumentos artísticos de estilo gótico, renascentista e barroco.

Kufstein, com seu núcleo medieval, é chamada de “A Pérola do Tirol”. Nela, diante da suntuosidade da montanha Wild Kaiser, encontram-se algumas joias arquitetônicas e históricas.

Kufstein - Tyrol Austria

Imst, uma pequena cidade situada na região de Oberland, é fascinante e faz com que o visitante se apaixone pelas 18 fontes históricas, pelas suas igrejas de estilo gótico e barroco, e pelas suas casas burguesas.

Kitzbühel é hoje conhecida mundialmente como centro de esportes de inverno. No verão, é possível subir do pequeno vilarejo de Bergdorf até a cosmopolita cidade de Kleinstadt, atravessando algumas de suas curiosas atrações e lugares de interesse.

Uma escapada até Lienz, aos pés das dolomitas, também é um passeio cheio de encanto. Suas fachadas coloridas enfeitiçam e suas palmeiras envolvem o visitante em um ambiente mediterrâneo.

Bruck castle - Lienz Austria

Rodeada pela romântica e silvestre cordilheira de Karwendel e dos Alpes Tuxer, Schwaz dá as boas-vindas aos viajantes. Trata-se da cidade das minas de prata que viveu seu máximo esplendor no Renascimento.

Dornbirn é a maior cidade de Vorarlberg e fica localizada na fronteira de quatro países: Áustria, Alemanha, Suíça e Liechtenstein. Em Dornbirn há uma praça extremamente curiosa, a Dornbirner Marktplatz, marcada pelos estilos arquitetônicos de três séculos e meio. Esta praça é, ao mesmo tempo, cenário, ponto de encontro e um prelúdio ideal para dar um passeio imerso na história milenar da cidade.

dornbirn-vorarlberg-27xrv

A cidade de vidro de Rattenberg, com 600 anos de idade, é a menor cidade da Áustria e tem aproximadamente 440 habitantes. Nas surpreendentes ruínas do castelo sobre a montanha de Schlossberg são representadas obras de teatro ao ar livre durante todo o ano.

Em Landeck, vale a pena visitar o imponente castelo da primeira metade do século XIII, incluindo o seu interessante museu.

No ponto onde os quatro países fazem fronteira, também é possível encontrar a idílica Feldkirch, cidade medieval dos condes de Montfort. As alamedas, as vielas, as bonitas lojas, os cafés e os restaurantes com jardim convidarão o visitante a ficar e a se deleitar.

Feldkirch3 Austria

Bludenz é considerada o centro cultural da região do Oberland de Vorarlberg. Situada às margens do Ill, onde se encontra o castelo Gayenhofen, pode ser vista a uma longa distância. As encantadoras e antigas casas patrícias são o ponto de partida de cinco vales, onde é possível começar uma excursão promissora. Há 400 km para se escolher entre as trilhas sinalizadas, que conduzem até os acolhedores refúgios situados a uma altura de onde se pode apreciar as maravilhosas vistas.

Tirol_4_01 Austria

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *