Negócios & Serviços

Isenção de vistos para estrangeiros durante ano olímpico no Brasil é aprovada

A dispensa de visto para estrangeiros que visitarem o Brasil em 2016, ano olímpico no país, foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 1º. Segundo a proposta do projeto de Lei 3161/15 – que dispensa temporariamente o visto para estrangeiros que ingressarem no país até setembro de 2016 -, a dispensa unilateral do visto (só por parte do Brasil) não está condicionada à comprovação de aquisição de ingressos para assistir a qualquer evento dos Jogos Rio-2016, como aconteceu na Copa do Mundo.

passaporte visto (1)

A Olimpíada reunirá 201 delegações, 70 mil voluntários e a expectativa é a de que o país receba um milhão de visitantes. O Projeto aprovado prevê que portaria conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores; da Justiça; e do Turismo poderá determinar a dispensa unilateral do visto de turista para quem entrar no País até 18 de setembro de 2016. O prazo de permanência será de até 90 dias, improrrogáveis, a contar da data de primeira entrada em território nacional.

A expectativa do setor de turismo é que o projeto, que ainda passará por votação no Senado, seja um passo no caminho da flexibilização no processo de concessão do documento.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *