Negócios & Serviços

Dólar canadense barateia em até 30% estudar no exterior

Constatação é da CVC, maior operadora de viagens das Américas. Mesmo em momentos de alta do dólar, o segmento de cursos no exterior tem mostrado resiliência, principalmente pelo desejo da maioria dos brasileiros em investir continuamente na carreira e no ensino de idiomas. Segundo dados da Belta (Brazilian Education & Language Travel Association), o intercâmbio estudantil continua em alta, tendo registrado crescimento de 550% no número de jovens que estudam fora, nos últimos 11 anos. Somente o ano passado, 234 mil brasileiros deixaram o país para aprender ou aprimorar o idioma. O setor movimentou mais de USS 1,4 bilhão em 2014. Para esse ano, a expectativa do setor é que os programas de intercâmbio continuem em ascensão.

De acordo com a diretora da unidade de cursos no exterior da CVC, Santuza Bicalho, estudar no exterior é uma excelente oportunidade para quem busca por uma qualificação para se destacar no mercado de trabalho. “Estudar no exterior abre oportunidades para quem busca investir na carreira para diferenciar-se no atual empregou ou na disputa de uma vaga de recolocação no mercado de trabalho”, explica. “Assim como a companhia contribuiu para que a classe média brasileira realizasse o sonho de sua primeira viagem de lazer e de avião, agora seguimos a dianteira neste nicho de mercado, para que o brasileiro tenha a oportunidade de experimentar o idioma em outro país, aproveitando a vivência no exterior para dar um upgrade no currículo e na carreira”, completa.

CANADÁ LIDERA O RANKING DE DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA INTERCÂMBIO

Os Estados Unidos sempre lideram o ranking de destinos mais procurados para estudar no exterior. No entanto, com o dólar americano atingindo patamares cada vez mais altos, o Canadá tem atraído o interesse dos estudantes. Por cerca de R$ 3.500 (divididos em até 12x) é possível cursar 2 semanas de inglês em Toronto, num pacote que inclui as aulas, acomodação e refeições e passagem aérea. Um curso similar em Fort Lauderdale (EUA), por exemplo, o intercambista desembolsaria quase 50% a mais.

“Vancouver e Toronto são as cidades mais procuradas para quem quer fazer um curso no exterior e oferecem variadas opções de escolas. Além disso, o dólar canadense está hoje 30% mais barato que o americano e o processo de obtenção do visto canadense está mais rápido do que no passado. O que antes podia levar 2 meses atualmente pode levar, em média, 2 semanas. Todos esses motivos fazem o país liderar o ranking de procura” explica a diretora da CVC.

ESTUDE NO EXTERIOR COM A CVC

CANADÁ
Inglês para Negócios / 4 semanas de curso
Cidade: Toronto ou Vancouver
Acomodação: Em casa de família (quarto individual) com café da manha e jantar
Incluso: Transporte aeroporto/casa de família e passagem aérea de ida e volta com saída de São Paulo

ESTADOS UNIDOS
Inglês + Surfe no Havaí / 3 semanas de curso
Cidade: Havaí
Acomodação: Em casa de família
Incluso: Transporte aeroporto/casa de família com todas as refeições inclusas e 2 horas de aula de surfe por semana

INGLATERRA
Inglês / 3 semanas de curso
Cidade: Brighton
Acomodação: Em casa de família
Incluso: Transporte aeroporto/casa de família com café da manha e jantar
Preço: A partir de 10x sem juros de R$ 710,00

ÁFRICA DO SUL
Inglês / 2 semanas de curso
Cidade: Cidade do Cabo
Acomodação: Em residência estudantil
Incluso: Transporte aeroporto/residência estudantil com café da manhã e passagem aérea de ida e volta com saída de São Paulo

ARGENTINA
Espanhol / 2 semanas de curso
Cidade: Buenos Aires
Acomodação: 2 semanas de acomodação em hotel
Incluso: Transporte aeroporto/hotel/aeroporto e passagem aérea de ida e volta com saída de São Paulo

CHILE
Espanhol / 2 semanas de cursos
Cidade: Santiago
Acomodação: 2 semanas em casa de família
Incluso: Transporte aeroporto/casa de família  e passagem aérea de ida e volta com saída de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *