Gastronomia etc.

Bar Temporada com pé quase na areia

Após cinco meses de funcionamento, o Temporada, bar localizado no térreo do Hotel Arpoador, finalmente conseguiu autorização para as tão sonhadas mesinhas externas na orla. Ao todo são 56 lugares a poucos metros da areia para quem prefere sentir a brisa do mar. Para iniciar o dia, um saboroso café da manhã, composto por frutas da estação, cereais, frios, ovos, iogurte, sucos, leite, chá e café; e uma variedade de pães, geleias e saborosos quitutes fabricados no próprio hotel. Há também opções de clássicos da culinária nacional, como tapioca, e uma seleção de bolos caseiros. Para a hora do almoço, um bom abre alas é o couvert: pão artesanal com linguiça, queijo Araxá e rúcula. Entre as opções de entradas, carpaccio de vieiras, romã, funcho e melaço. Nos principais, chamam atenção a seleção de peixes e frutos do mar para dois. Para encerrar, destaque para a panna cotta de pina colada com ar de abacaxi.

Temporada_Calçadão_foto de divulgação (13)

O bar surpreende com sua coquetelaria. Sandra Mendes, conceituada bartender e referência da mixologia carioca, foi convidada a desenvolver a carta de drinques. O Temporada oferece cadeirinhas para as crianças e pratos infantis. Os cães e fumantes também são muito bem vindos, bebedouros charmosos e cinzeiros estão disponíveis na área externa.

Temporada_Foto ambiente_calçadão (5)

O bar surpreende com sua coquetelaria. Sandra Mendes, conceituada bartender e referência da mixologia carioca, foi convidada a desenvolver a carta de drinques. O Temporada fechou uma parceira com a cachaça artesanal Yaguara, primeira cachaça branca, blended, e orgânica do mundo. A linha de cervejas Therezópolis também pode ser apreciada no espaço.

O Temporada oferece cadeirinhas para as crianças e pratos infantis. Os cães e fumantes também são muito bem vindos, bebedouros charmosos e cinzeiros estão disponíveis na área externa.

Sobre o Chef:

De origem argentina, Christian cresceu entre Argentina, Espanha e Itália. No meio da década de 90 ingressou na União de Chefs Argentinos, em Buenos Aires, onde se formou como chef internacional. Recém-formado, mudou-se para Europa para aprimorar seu conhecimento culinário trabalhando em diferentes cidades como Valência, Barcelona e Andorra. Anos depois embarcou para o Oriente Médio e se aventurou pela Arábia Saudita, Tanzânia e Dubai. O chef já serviu personalidades como: AMIR do Kuwait (* 1926 + 2006), o atual presidente dos EUA, Barak Obama e sua esposa, os presidentes da União Africana, o presidente turco, Abdullah Gül, entre outros. Christian foi escolhido como melhor chef da Arábia Saudita pelo aclamado “Chaine des Rotisseurs”.

Temporada – Rua Francisco Bhering, n° 65, Arpoador. Tel: (21) 2523 0066.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *