Gastronomia etc.

Restaurante Origami comemora 18 anos

Para celebrar 18 anos do restaurante japonês Origami, com filiais no Leblon e na Gávea, o chef Noriaki Fujii usou a criatividade para criar o Takarabune, uma entradinha preparada com salmão e atum com cebolinha e molho de pimenta tailandesa servida em folha de endívia. A receita é inspirada no folclore nipônico “Os Sete Deuses da Fortuna”, que pertencem à mitologia e são descritos frequentemente em seu navio chamado Takarabune, representado na receita por uma folha de endívia.

Takarabune3

A tradição conta que os sete deuses chegam na cidade e distribuem presentes fantásticos para pessoas dignas. No Japão o Takarabune e seus passageiros são muitas vezes representados na arte em locais variados, desde as paredes de museus até caricaturas fofinhas.

Origami_Minto Maki_Salmão, cream cheese, horltelã, raspas de limão e molho teriyaki_Filico_média

No cardápio as receitas novas ganham destaque com Yôki Maguro, quatro fatias de atum com limão siciliano, cebolinha, pepino e molho tinto; Sawayaka Maracujá, seis enrolados de salmão, com arroz, cream cheese e gengibre ao molho de maracujá; e o Minto Maki, que leva salmão, arroz, cream cheese, hortelã, raspas de limão e molho teriyaki.

Origami_Takarabune_atum e salmão com cebolinha e molho de pimenta tailandesa_Filico3

Origami Gávea

Endereço: Marques de São Vicente, 52, loja 144 – Shopping da Gávea – Gávea

Telefone: 2274-4094

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *