Gastronomia etc.

Aula ensina a escolher e degustar vinhos sem grandes formalidades

Clara Mei, gerente de Alimentos e Bebidas do hotel Marina All Suites, quebra tabus e revela segredos para quem quer saber escolher um bom rótulo no dia a dia. A especialista em vinhos acredita que é possível saber escolher um bom rótulo e degustar diferentes tipos de vinhos sem grandes formalidades. São cinco aulas com 1h30m de duração, que também podem ser feitas individualmente, sempre às terças-feiras.

Clara Mei. Foto: Rodrigo Azevedo

Clara Mei. Foto: Rodrigo Azevedo

A primeira aula é sobre vinhos tintos, tipos de uvas e manual básico para encontrar rótulos de preferência na prateleira do supermercado ou da delicatessen. Na segunda aula, vinhos brancos, rosés e espumantes. Em seguida, leitura de rótulos, desmitificando as informações das garrafas e informando o que é vinho de qualidade.

Na quarta, uma aula prática desvendando as lendas sobre as diferenças entre champagne, prosecco e cava. Nessa aula, aborda-se também as diferentes regiões produtoras, além de histórico de importantes famílias europeias. Na última aula, dicas para harmonizar vinho e comida. Em todos os encontros há degustação de vinhos. Quem fizer todas, ganha a apostila explicativa preparada pela sommélière.

Bar-DHotel_foto-Rodrigo-Azevedo_20150118_180Engana-se quem pensa que aula de vinho foi feita apenas para quem quer se tornar expert no assunto.

Quero tirar o rótulo assustador que o vinho acabou ganhando, de que é uma bebida difícil e sisuda. A ideia é passar noções básicas para quem quer saber o que bebe no dia a dia”, revela Clara Mei.

Serviço:

Marina All Suites
www.marinaallsuites.com.br
Av. Delfim Moreira, 696 – Praia do Leblon
Telefone: (21) 2172-1100

Aulas de Vinhos no Marina All Suites
Com Clara Mei
Preço: R$ 110 cada aula
Inclui degustação
Quem fizer as quatro aulas, ganha apostila completa do curso
Informações pelo telefone: (21) 2172-1112

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *