Tartaruga marinha recebe cuidados após ser resgatada na Flórida

Veterinários da equipe do SeaWorld Orlando removeram cirurgicamente um anzol de pesca que estava enganchado na boca de uma tartaruga marinha.

Rescued Loggerhead with Embedded Hook

A jovem tartaruga pesa aproximadamente 27 quilos e foi resgatada próximo a Jetty Beach, na Flórida, pela Sea Turtle Preservation Society. O animal foi levado ao SeaWorld Orlando para receber cuidados imediatos e ficar em reabilitação.

SeaWorld Orlando Removes Hook from Loggerhead Sea Turtle

Após o estado de saúde da tartaruga se estabilizar e os resultados dos exames de sangue ficarem prontos, a equipe do SeaWorld realizou um raio-X para entender a profundidade e o grau do machucado causado pelo anzol antes de removê-lo. Felizmente, o anzol tinha um formato circular e foi retirado rapidamente sem causar mais nenhum trauma no local da ferida. Os anzóis em formato circular são mais recomendados para pesca, pois é menos provável que uma tartaruga consiga engoli-lo, se comparado a um anzol em formato tradicional. Os anzóis em forma de “J” podem causar sufocamento ou sangramento interno quando são engolidos.

Logo após o procedimento a tartaruga já conseguia nadar e comer. Os especialistas do SeaWorld vão continuar monitorando o seu estado de saúde pelas próximas semanas. E assim que estiver recuperada será devolvida à natureza.

SeaWorld Orlando Removes Hook from Loggerhead Sea Turtle

Somente neste ano, o SeaWorld Orlando resgatou 53 tartarugas marinhas – o dobro da média para a época do ano – e já devolveu à natureza 76, considerado os animais que já estavam sob nossos cuidados desde anos anteriores. Mais de 26 mil animais foram resgatados pela equipe de Animal Rescue do SeaWorld em cinco décadas. A equipe de resgate está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para receber chamados de ajuda a animais necessitados.

Para saber mais sobre os parques da SeaWorld acesse: www.seaworldparks.com.br.

SeaWorld Orlando Veterinarian Checks Wound

Leia também: SeaWorld Orlando devolve mais uma tartaruga marinha à natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *