Gastronomia etc.

Chef Erick Jacquin assina cardápio de restaurante inspirado na Bistronomia

Le Bife marca a volta de Erick Jacquin ao charmoso bairro do Itaim Bibi em São Paulo. Um dos grandes nomes da cuisine française no Brasil, o chef, exigente ao extremo, assina o conceito e o cardápio da casa. O restaurante traz uma experiência única e diferenciada, inspirada no conceito da bistronomia, combinando alguns de seus principais requisitos: lugar despretensioso, chef renomado, produtos manipulados com técnica aprimorada e a preços acessíveis.

Jacquin selecionou apenas 2 cortes de carne: filé mignon e entrecôte premium Black Angus, com opção de 3 molhos: poivre, mostrada ou béarnaise. Além destes cortes, há as opções do famoso steak tartare de filé mignon e do hambúrguer do Chef, ambos acompanhados de batatas fritas. Outro grande diferencial do restaurante são os acompanhamentos, servidos em sistema de rodízio no salão. Pensado em cada detalhe, as facas são modelo Laguiole, uma das regiões berço da cutelaria francesa.

LeBife-FMignon

A ideia surgiu quando Erick Jacquin percebeu que precisava montar o conceito de um restaurante onde a carne fosse a protagonista, num modelo simples e que pudesse ser replicado futuramente. “Para concretizar seu projeto, o chef convidou alguns de seus antigos clientes”, explica a sócia Mariana de Camargo Ferraz, que está à frente da casa.

LeBife-Entrecote

Na França, o renomado chef trabalhou no restaurante Au Comte de Gascogne em Paris, com 1 estrela Michelin. Em 1995, Jacquin veio ao Brasil, iniciando sua promissora carreira de chef francês. Em seu curriculum, coleciona prêmios de melhor restaurante francês por 6 vezes com o antigo La Brasserie e chef do ano no restaurante Le Coq Hardy, que também foi premiado como melhor restaurante brasileiro. Ostenta o título de Maître Cuisinier de France e é o único francês no Brasil que recebeu as honrarias de Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d’Honneur. Hoje é uma das estrelas da 2ª temporada do reality MasterChef, exibido na rede Bandeirantes de Televisão.

Le Bife
www.lebife.com.br
Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 4324-0783
Instagram – @le_bife
Facebook.com/Lebife

Funcionamento:
Segunda: das 12 às 15h – (somente almoço, não abre para o jantar)
Terça a Quinta – das 12 às 15h (almoço) / das 19 às 23h (jantar)
Sexta – das 12 às 15h (almoço) / das 19 às 0h30 (jantar)
Sábado – das 12 às 16h (almoço) / das 19 às 0h30 (jantar)
Domingo – das 12 às 16 h (somente almoço, não abre para o jantar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *