Negócios & Serviços

Safári Fotográfico: Viajologia lança duas viagens à África

Madagascar revela seus lêmures, baobás e espécies únicas que só existem na ilha e Namíbia encanta com suas paisagens espetaculares e os grandes mamíferos das savanas africanas.

Para o segundo semestre de 2015, a Viajologia Expedições proporciona o prazer de conhecer e fotografar a África em dose dupla. As viagens Maravilhas de Madagascar, em outubro, e Safári Fotográfico na Namíbia, em novembro, oferecem oportunidades únicas para apreciar as riquezas naturais e culturais do sul do continente.

“Encontrar animais selvagens no próprio habitat, percorrer paisagens extraordinárias e entrar em contato com a cultura local representam a essência de nossas jornadas à África”, afirma Haroldo Castro, fotógrafo e jornalista, idealizador de Viajologia Expedições.

Oferecendo roteiros com charme, conforto e segurança, Viajologia Expedições é uma operadora-boutique que desenha itinerários fora do convencional, proporcionando momentos inesquecíveis para os viajantes.

Conheça mais sobre as jornadas de 2015 à África:

Descobertas em Madagascar: de 19 a 31 de outubro

Viajologia

Os famosos lêmures do desenho animado e os gigantescos baobás são visitas obrigatórias nessa jornada de 13 dias à Madagascar. Situada a 400 km da costa africana, a Grande Ilha (a quarta maior do mundo) isolou-se do continente há 135 milhões de anos. A maior parte das plantas e animais da ilha evoluiu separadamente e, portanto, só existe lá. Em nossa expedição, encontraremos diversas espécies de lêmures, camaleões de todas as cores e a famosa Alameda dos Baobás em uma reserva que concentra dezenas dessas árvores sagradas.

No Parque Natural Tsingy de Bemaraha, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, o roteiro inclui trilhas e passeios de canoa para ver e fotografar formações rochosas calcárias inusitadas. Nas diversas localidades, estaremos hospedados em confortáveis hotéis e pousadas que contam com cozinha francesa e malgaxe.

Confira o itinerário: viajologia.com.br/web/madagascar-2015-2

Safári Fotográfico na Namíbia: de 3 a 14 novembro

Viajologia leva à Namíbia e Madagascar?

Pelo terceiro ano consecutivo, Viajologia Expedições leva um grupo seleto para fotografar as belezas da Namíbia. Lodges luxuosos, gastronomia internacional e serviços personalizados de altíssima qualidade fazem dessa aventura africana uma experiência extremamente prazerosa.

A jornada começa pelas dunas de Deadvlei, considerada como das mais antigas do planeta. Os contrastes de suas areias vermelhas com o azul do céu transformam o cenário em um espetáculo de luzes e cores. Nas reservas de Damaraland e Ongava e no Parque Nacional Etosha, os game drives – a busca para localizar mamíferos de grande porte como leões, rinocerontes, girafas e elefantes – são os momentos mais esperados. O encontro com esses animais em seu habitat natural é uma experiência indescritível que fica na memória para sempre. Cada pôr do sol é celebrado com brindes de espumante.

Confira o itinerário: viajologia.com.br/web/namibia-2015

Veja as Galerias de Fotos das viagens anteriores:

Namíbia em 2013: viajologia.com.br/web/namibia2013
Etiópia em 2014: viajologia.com.br/web/etiopia-abril-2014
Namíbia em 2014: viajologia.com.br/web/namibia2014

Haroldo CastroSobre Haroldo Castro

O fotógrafo e jornalista Haroldo Castro já documentou 165 países. Em 2010, realizou a expedição “Luzes da África”, percorrendo 40 mil km por 18 países africanos, na companhia do filho Mikael Castro. A aventura foi registrada no livro homônimo publicado pela Editora Civilização Brasileira. A obra de 574 páginas e 130 fotos foi indicada ao Prêmio Jabuti 2013 na categoria Reportagens.

Hoje, além de alimentar o blog Viajologia da revista Época com crônicas de viagens, o fotógrafo criou a Viajologia Expedições (www.viajologia.com.br) com a proposta de levar grupos a destinos exóticos, os quais ele conhece bem.

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *