Gastronomia etc.

Empório Gourmet Leblon tem opções para todos os gostos

Após vinte anos de sucesso em Itaipava, região serrana do Rio, a chef Rosani Simas inaugurou o Empório Gourmet Leblon. A casa chega com as delícias gourmets da serra no charmoso bairro do Leblon com as inventivas criações da chef. “Nossos pratos são feitos com produtos frescos e alguns deles, como os patês e os chutneys, são produzidos na serra”, diz Rosani.

Cordeiro da Fazenda - perna de cordeiro ao molho de vinho com legumes assados

Cordeiro da Fazenda – perna de cordeiro ao molho de vinho com legumes assados

No menu, onde a protagonista é a culinária brasileira, variadas opções de pratos. Entre as Entradas, destaque para o Couvert, preparado com produtos artesanais – manteiga, patê de foie, patê de vitela, mousse de truta defumada, antepasto de berinjela, e pães e torradas; e para o Atum em crosta – grelhado em crosta de três pimentas com salada verde. Nas Sugestões do Chef, Congro Negro a moda chilena – filet de peixe com risoto primavera; Ossobuco Toscano – ao molho do chef com risoto zaferano; Polpetone Romano – recheado com mussarela de búfala e fettuccine na manteiga; e Figos Flambados – com amêndoas, creme inglês e sorvete.

No quesito Massas, sugestões como o Nhoque Beluno – recheado com queijos e gratinado com funghi porcini; o Ravióli de Zuka – recheado de abóbora ao molho de camarão; o Spaguete Empório – massa fina ao pomodoro basílico; e a Lasanha da Nona – massa fresca à bolonhesa. Para quem gosta de Risoto, duas deliciosas opções: Camarão com aspargos; e Funghi Porcini.

Filet ao Poivre - ao molho de 3 pimentas com batata rostie

Filet ao Poivre – ao molho de 3 pimentas com batata rostie

A palavra de ordem da chef é ousar. Para ela, as possibilidades de uma cozinha são ilimitadas. “Após aprovar uma criação, esta é submetida aos funcionários, que então dão seu parecer que podem, assim, atender de maneira mais completa o cliente, por já conhecer os pratos que a casa oferece”, explica Rosani.

Os Peixes, as Aves e as Carnes ganham destaque no Cardápio. Entre as criações, Salmão Oriental – empanado com gergelim e quenelle de baroa; Cherne Mediterrâneo – filet de cherne grelhado com camarões flambados ao molho de vinho branco e batata mont dorè; Pato L’Orange – peito ao molho de laranja com purê de maçã ácida; Frango ao Limão – filet de peito de frango ao molho de limão siciliano com batata gratelle; Vitela do Chef – lagarto de vitela ao molho de funghi com tagliolini na manteiga; Cordeiro da Fazenda – perna de cordeiro ao molho de vinho com legumes assados; e o tradicional Picadinho Empório – picadinho de filet mignon com arroz, farofa de cebola, ovo e banana empanada. As sobremesas são um capítulo à parte. Banana Marroquina; Cuscuz Carioca; Marquise de Chocolate; e a Crostata de Maçã são algumas das tentações oferecidas no menu.

Empório Gourmet Leblon

Empório Gourmet Leblon

A decoração da casa, onde antes funcionava o restaurante uruguaio Gonzalo, ficou aos cuidados de Rosani, que se inspirou na região de Provence, na França. Com 100m² e capacidade para 74 lugares, o espaço é dividido em salão principal e varanda, onde o destaque é a mesa redonda com vista para uma delicada parede revestida com flores, destacando a orquídea, muito cultivada na região serrana do Rio. As cadeiras em estilo imperial, o artesanato, as toalhas de mesa floridas e as diferentes luminárias do salão dão um charme extra ao local.

Empório Gourmet Leblon – www.facebook.com/EmporioGourmetLeblon
Endereço: Avenida Bartolomeu Mitre, 450, Loja C – Leblon – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3796-3342
Funcionamento: 12h à 0h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *