Gastronomia etc.

Em julho tem Prosa da Gastromotiva

 

O Prosa da Gastromotiva é uma iniciativa inédita no Rio de Janeiro. Repetindo o sucesso do ano passado, os amantes da gastronomia vão poder participar de uma aula de cozinha que gera impacto social. Isso porque um chef convidado irá cozinhar e enquanto ensina, com o auxílio de dois alunos da Gastromotiva e todo o lucro do evento irá contribuir para formar novos jovens em vulnerabilidade social.

O Prosa da Gastromotiva segue a proposta do Prosa na Cozinha – um espaço muito aconchegante criado pela chef Manu Zappa onde aulas de culinária e uma boa prosa se misturam. Nessas edições sociais, o participante terá a chance de entender melhor como a comida pode transformar vidas, além de aprender técnicas e receitas e degustar o prato ensinado no dia.

Gastromotiva_Curso de Capacitação_crédito Marco Pomarico-03

Na próxima edição, que acontecerá no dia 13 de julho, o chef Bruno Duarte, pesquisador da cozinha mineira de raiz, será auxiliado pelos alunos da Turma VIII, David Alexandrino e Joyce Cristina, que irão compartilhar um pouco das suas histórias em uma noite deliciosa e inesquecível.

Prosa da Gastromotiva

Chef convidado: Bruno Duarte

Data: 13/07

Horário: 19h

Receita; Costelinha de Porco ao molho de jabuticaba e canjiquinha defumada com emulsão de rúcula.

Endereço: Rua Lopes Quintas, nº 147, Jardim Botânico.

Valor: R$130,00

Inscrições: 3449-1002

Bruno Duarte 2

NOVAS TURMAS GASTROMOTIVA

A Gastromotiva está com inscrições abertas para seu Curso Profissionalizante de Cozinha, que tem por objetivo preparar os alunos e ajudá-los a entrar no mercado de trabalho de restaurantes, bares e buffets, entre outros negócios na área de alimentação. Para se inscrever, o candidato deve ter de 17 a 35 anos, renda familiar de até três salários mínimos, ensino médio completo ou cursando e disponibilidade para realizar o curso no período da tarde (13h às 17h).

Gastromotiva_Curso de Capacitação_crédito Marco Pomarico-04

Serão duas turmas de 50 alunos no Rio de Janeiro. O curso engloba o ensino prático e teórico: o objetivo é fazer com que o aluno desenvolva tanto suas habilidades técnicas na cozinha como seu desenvolvimento pessoal, através de aulas de cidadania, eco gastronomia e segurança alimentar. A ideia é que, após esses quatro meses, os alunos estejam prontos para atuar no mercado de trabalho com comprometimento e responsabilidade.

As aulas terão início nos dias 03 de agosto (primeira turma) e 08 de setembro (segunda turma).

Como se inscrever:

Para se inscrever no curso, basta acessar o site www.gastromotiva.org e preencher o formulário. Após a inscrição, caso seja selecionado, o candidato participa de uma dinâmica de grupo e após aprovação nessa fase o candidato será chamado para uma entrevista presencial. O resultado de cada etapa é informado por email.

Sobre a Gastromotiva:

A Gastromotiva é a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Ela ajudou a criar o Movimento da Gastronomia Social no Brasil, que hoje conta com o apoio do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos. Oferece cursos de qualificação profissional, na área de gastronomia, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Gastromotiva também promove a transformação social ao atuar como ponte entre realidades distantes, desenvolvendo negócios sociais e organizando experiências e eventos gastronômicos.

Gastromotiva – www.gastromotiva.org.br

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *