Gastronomia etc.

Empório Farinha Pura faz bolo em homenagem ao dia de Santa Rita de Cássia

Em homenagem a Santa Rita de Cássia (dia 22 de Maio), o Empório Farinha Pura criou o Bolo de Santa Rita. A receita, portuguesa, é preparada a base de farinha de amêndoas e polvilhado com açúcar. Cada bolo vem com uma medalhinha acompanhada de uma oração, para comemorar o dia da santa.

Cada um custa R$ 39,90. O produto vai estar nas lojas e para encomendas até 22 de maio. O dinheiro arrecadado com as vendas do bolo vai ser revertido para ajudar a Igreja de Santa Rita de Campo Grande, na Estrada do Mato Alto, 2902.

Farinha Pura - bolo Santa Rita

Santa Rita nasceu na Itália, em 1831. Chamada Margherita, ganhou o carinhoso apelido de Rita com o qual seria conhecida no mundo todo, associado ao título de Santa das Causas Impossíveis.

Abalada com a morte do esposo e dos filhos, Rita desejou recolher-se ao Convento das Agostinianas de Cássia, mas não foi aceita. Com espírito fervoroso, rogou aos santos de sua devoção: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Ingressa no convento, viveu ali 14 anos até sua morte, trazendo na testa um estigma e associando-se assim a um dos momentos mais fortes da crença católica: a Paixão de Cristo.

Rita morreu no Mosteiro das Agostinianas de Cássia em 1457 e foi canonizada em 1900 e, desde então, é modelo e amparo para milhares de pessoas, sendo considerada – nos dias atuais – como a terceira santa mais popular do mundo.

Empório Farinha Pura

Empório| www.farinhapura.com.br
Rua Voluntários da Pátria, 446 – loja 01 – Cobal do Humaitá – RJ
Informações e reservas: (21) 3239-8000
Funcionamento:
Segunda a domingo: das 7h às 23h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *