Gastronomia etc.

E por que não ter um Personal Chef?

A cozinha gourmet está pronta, e não é no restaurante. Faça a seguinte some, Um Chef + A Cozinha de um apartamento + Você aprendendo alta gastronomia, e o resultado é uma experiência exclusiva regada a muita diversão e alegria.

Aula Gourmet (1)

A chilena e Chef internacional Alejandra Faúndez oferece um serviço inovador no Rio de Janeiro: “Aula Gourmet”. Além de degustar, o participante entende o uso dos ingredientes, o jantar-aula gourmet oferece um cardápio em que todos os participantes, esse número pode variar entre 12 e 20 pessoas, interagem o tempo todo. E não precisa se preocupar em comprar nada, já que a Chef leva todos os ingredientes, equipamentos e utensílio necessários. É feita uma visita técnica antes do jantar para ver a estrutura. Equipamentos como forno, fogão elétrico e panelas são por conta da Chef. Para harmozinar comida e bebida, ela leva em sua equipe um sommelier.

Todos os cardápios são minuciosamente pensados nas tendências do mercado e sazonalidade dos alimentos para ter tudo bem fresquinho, pensando na melhor relação custo benefício.

No supperclub parisiense Chez Nous Chez Vous, reconhecido pelo Guia Michelin e jornal New York Times, os chefs brasileiros Célia Miranda e Gustavo Mattos fazem de seu aconchegante apartamento no chic 15ème arrondissement, em Paris, um ponto de encontro da boa mesa. Com vista eterna para a Torre Eiffel, o restaurante, sem nenhuma cara de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da casa de seus frequentadores.

Servindo alta gastronomia, os clientes provam cardápios exclusivos e de acordo com sua preferência. Uma ficha cadastral é preenchida na hora de fazer a reserva da data de visita e, a partir de então, o cardápio é elaborado pelos chefs.

Chefs Célia Miranda Mattos e Gustavo Mattos

Chefs Célia Miranda Mattos e Gustavo Mattos

Já a “Experiencia Underground Dinner” do Chef Sebastian Aracena Ukrow, busca mostrar a gastronomia chilena real. Com a fusão de ingredientes locais pouco conhecidos e técnicas internacionais em um jantar privado com pratos servidos e descrito pelo próprio Chef, na atmosfera acolhedora de seu apartamento em Santiago no Chile, essa experiência proporciona momentos que faz de um simples ato de se alimentar em uma ocasião de descoberta de novos sabores e sensações.

Chef-Sebastian-Aracena-e-sua-esposa-Karinna-de-Castro

Chef Sebastian Aracena e sua esposa Karinna de Castro

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *