Gastronomia etc.

Picanha & ETC a Churrascaria mais tradicional da Barra

No posto 5 da praia da Barra está o restaurante Picanha & Etc, uma boa opção para embalar um papo animado com os amigos, programa pós praia ou um belo almoço em família. A casa possui uma suculenta lista de cortes nobres, com parte do cardápio destinado a receitas tradicionais. Mas não há razão para inventar, pois as carnes são mesmo a atração principal do restaurante.

As opções de entrada são variadas: Casquinha de Siri, porções de Lula à Dorê, Gurjões de peixe, Camarão à milanesa ou ao alho e óleo, mas surpreende mesmo, para mim, foi a porção de pastéis de camarão, como entrada vale a pedida.

Picanha - pastel camarao

O cardápio é variado e oferece diversas opções, mas vale mesmo a pena conhecer a especialidade da casa: os cortes nobres. Como o nome do restaurante já diz, o grande atrativo são os pratos à base de picanha, os acompanhamentos variam na hora do pedido, mas porções de batata frita e batata rosti são complemento que caem bem.

Picanha etc - Bolinho de bacalhau

Picanha bem-passada x Picanha mal passada

Em uma mesa com muitas pessoas nunca existe um consenso, mas, como o Picanha & Etc ao longo de mais de 21 anos de existência se tornou conhecida pela sua maneira especial de servir a picanha na chapa, a carne pode ser preparada na sua frente, e o churrasqueiro pode fazer os dois tipos e dessa forma deixar a textura de acordo com o gosto de cada um. Como eu gosto de sangue, foi picanha bem-passada: Afinal, para mim, churrasco tem que sangrar!!! Também existe a opção de servir sua carne já pronta, direta da cozinha.

Picanha e etc (2) Picanha & etc

  • Foco na picanha – Seu pedido ficou a desejar no ponto da carne ou no sabor, não tenha vergonha em pedir para refazer…
  • Perfume de picanha – A desvantagem da picanha na chapa é que o cheiro da carne pode ficar impregnado na roupa e no cabelo, por isso, se você for para outro lugar depois da refeição peça para a carne vir preparada da cozinha.

Dividida em três ambientes, a casa tem uma atmosfera descontraída, com um salão principal, um espaço com mesas separadas por baias que criam um clima mais intimista e reservado e uma agradável varanda ao ar livre. Além de carnes, o Picanha & Etc também oferece frutos do mar, massas e aves.

Inaugurada em janeiro de 1994, a Churrascaria Picanha & ETC, que atualmente está ao lado do Hotel Windsor Barra, é conhecida como a mais tradicional da Barra da Tijuca.

Picanha & ETC

Churrascaria | www.picanhaeetc.com.br
Av. Lúcio Costa, 2900 – Barra da Tijuca – RJ
Informações e reservas: (21) 2493-2021 / 2494-7418
Funcionamento:
Diariamente: das 11h à 0h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *