Negócios & Serviços

Redes sociais ampliam a comunicação do Turismo

Por Pedro Araujo/Agência de notícias do turismo.

O acesso à internet pela rede móvel intensificou as interações on-line, de modo que hoje, viajantes, agentes de viagem e demais profissionais do setor interagem com as publicações em tempo real.

midias sociais

As redes sociais são hoje uma das principais ferramentas de promoção do turismo no Brasil, essenciais para divulgar e fomentar o setor pelo país. O Ministério do Turismo tem mais de um milhão de fãs, seguidores e assinantes, entre eles turistas frequentes e viajantes potenciais, profissionais do setor e representantes de governo.

A presença nas redes tem por objetivo fortalecer a imagem do ministério; valorizar o Brasil e seus destinos, aproximar-se de diversos públicos; ampliar o conhecimento de clientes e formadores de opinião; reforçar a inovação do setor e aproximar-se de influenciadores digitais e formadores de opinião.

A internet tem sido um apoio fundamental em campanhas de marketing do turismo. A campanha #PartiuBrasil, do Ministério do Turismo, está em evidência na feira WTM, que acontece até sexta-feira (24), em São Paulo. Por meio da rede tem-se estimulado os brasileiros a viajar pelo país e os agentes de viagem a privilegiar os destinos nacionais.

Para se ter ideia da força virtual das redes para o Turismo, mais de 318 mil seguidores curtiram a página do MTur no Facebook, cerca de 170 mil no Twitter e mais 19 mil no Instagram. O MTur também se comunica com o público por meio de um blog e foi um dos primeiros órgãos governamentais a usar o Pinterest.

O acesso à internet pela rede móvel intensificou as interações on-line, de modo que hoje, o viajante, o agente de viagem e os demais profissionais do setor incluem imagens nas redes sociais, elogiam e criticam uma publicação em tempo real.

O Ministério do Turismo também já recebeu mais de 142 mil imagens colaborativas pelo Instagram, com uso de hashtags #MTur, #ViajePeloBrasil e #PartiuBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *