Gastronomia etc.

Vencedor do Bocuse D’or representará o Brasil na etapa Sul Americana

O Sirha Rio, que chega ao Brasil pelas mãos da Fagga | GL events Exhibitions, sediará uma das etapas seletivas do Bocuse d’Or, a mais prestigiosa competição de culinária no mundo, destinada a jovens chefs. Criado pelo mestre Paul Bocuse e realizado a cada dois anos na França, o concurso tem revelado alguns dos mais prestigiados chefs de suas respectivas gerações.

O vencedor da competição carioca representará o Brasil na etapa Sul Americana, a ser realizada em 2016, e estará mais próximo de integrar o seleto grupo de 24 finalistas que disputarão a grande final durante o Sirha Lyon, na França, em janeiro de 2017. As etapas eliminatórias duram 18 meses, em 63 países.

O presidente do Sirha Rio, Claude Troisgros, avalia que a exposição comercial proporcionada pelo evento na cidade irá proporicionar uma oportunidade para que mercado brasileiro enriqueça a sua oferta de produtos e serviços, além de permitir que os profissionais do setor se atualizem sobre as últimas tendências internacionais do setor de gastronomia e hotelaria. “O Sirha é uma referência para os profissionais dos setores de serviços de alimentação e de hotéis em todo o mundo”, conclui Troisgros.

A primeira edição do Sirha na América Latina acontecerá de 14 a 16 de outubro de 2015, no Centro de Convenções SulAmérica. Serão cerca de 100 expositores brasileiros e estrangeiros que trarão as últimas novidades, tendências e modernas tecnologias para o mercado gastronômico e setor hoteleiro. Voltado para profissionais do setor, o Sirha deverá atrair aproximadamente 10 mil profissionais.

Sirha 2015

Sirha – Salon International de la Restauration de l’hôtellerie et de l’alimentacion – www.sirha-rio.com, o encontro internacional dos grandes chefs e da indústria de gastronomia e de hotelaria, pela 1ª vez no Rio! De 14 a 16 de outubro de 2015, no Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro.

Curta a FanPage do Sirha e acompanhe todas as novidades: www.facebook.com/sirhario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *