Gastronomia etc.

Se aqueça nas noites frias no Bar Charles Edward

Com mais de 20 anos de existência, o Bar Charles Edward se consolidou como um dos principais pontos de encontro da noite paulistana, e no final de 2013 se mudou para a Av. Juscelino Kubitschek, 1400 – espaço onde funcionava o Café de La Musique. A casa apresenta todos os anos um cardápio de sopas e cremes criado especialmente para aquecer as temperaturas mais frias em São Paulo. Esse ano, a partir de maio, o público poderá degustar três novos sabores, além dos que já constam no cardápio – o tradicional Caldinho de Feijão e o saboroso Creme de Palmito.

Creme de Abobrinhas ao Gorgonzola. Foto: Graziela Alcova

Creme de Abobrinhas ao Gorgonzola. Foto: Graziela Alcova

Todas as opções são servidas de terça a sábado, das 18h às 3h da manhã. Entre as novidades, o Caldo de Camarão Oriental acompanha risoni ‘al dente’ e o toque final fica por conta do leve filete de azeite aromatizado com limão siciliano. Já a Canja Chique inova ao utilizar peru cozido no lugar do frango, bem temperado e acompanhado de cenoura e espinafre. Uma opção vegetariana é o Creme de Abobrinhas ao Gorgonzola, servido com croutons de alho, azeite e cebolinha por cima.

Canja Chique. Foto: Graziela Alcova

Canja Chique. Foto: Graziela Alcova

O espaço, que foi reformado para abrigar o bar, apresenta elementos únicos que compõem a decoração aconchegante e intimista como cristaleiras datadas de 1906, porta de madeira de 1935 – vinda de um casarão na Argentina – e esculturas em papel marchê, além disso, o bar também oferece ampla carta de coquetelaria, comidinhas de bistrô e petiscos, e é considerado o precursor do ‘Clube do Whisky’, com mais de 50 rótulos para os sócios.

Caldo de Camarão Oriental. Foto: Graziela Alcova

Caldo de Camarão Oriental. Foto: Graziela Alcova

Charles Edward
Endereço: Rua Miriti S/nº esquina com Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1400 – Itaim Bibi, São Paulo.
Reservas: (11) 3079-2804 / 3078-5022
Horário de funcionamento: 3ª a 6ª a partir das 18h e sábado a partir das 20h até o último cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *