Rio de Janeiro recebe novo ciclo do Projeto ‘A Mata Atlântica é Aqui’ com atividades para crianças

Entre os dias 9 e 17 de maio, o Rio de Janeiro receberá o projeto da Fundação SOS Mata Atlântica e do Ministério da Cultura “A Mata Atlântica é Aqui”, que inaugura seu 7º ciclo durante o evento “Viva a Mata 2015”, no Jardim Botânico.

Sos Mata Atlântica

A ação, que é gratuita e aberta ao público, contará com diversas atividades voltadas para as crianças. Entre os destaques estão as sessões de contação de histórias com a educadora Kiara Terra e do grupo Costurando Histórias. A programação inclui ainda oficinas de pintura de máscaras dos bichos da Mata Atlântica, de brinquedos reciclados, jogos educativos, gincanas, quiz, além de muitas outras atrações que poderão ser conferidas na programação completa, no site da Fundação SOS Mata Atlântica.

Projeto: A Mata Atlântica é Aqui.

Local: Rua Jardim Botânico, 1008. Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ

Data: 09 a 17 de maio de 2015.

Horário: 09h às 17h.

Mais informações: www.sosma.org.br / projeto.itinerante@sosma.org.br

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 28 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *