Gastronomia etc.

Chefs comandam Jantar a quatro mãos no Quadrucci

O chef Ronaldo Canha abre as portas do Quadrucci nos dias 14 e 15 de abril para receber Janaina Rueda, do badalado Bar da Dona Onça, de São Paulo. A chef paulistana assinará, com Canha, um cardápio especial que mistura criações e hits tradicionais do Bar da Onça e do Quadrucci, ambos restaurantes badalados do eixo Rio-São Paulo. ”Queremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência com sabores novos e com pratos de sucesso do Bar da Dona Onça, servidos, pela primeira vez, no Rio de Janeiro”, conta Eduardo Bellizzi, um dos sócios do restaurante.

Janaina Rueda_2

Há um ano o restaurante Quadrucci investe nesse formato de evento, convidando chefs de outros estados que se destacam com sua gastronomia. O primeiro da série aconteceu no início de 2014, com o chef Marcio Dantas e a chef patissière Rita David, e o segundo no fim de 2014, com o chef Onildo Rocha, um dos grandes nomes da culinária paraibana. “O jantar com a chef Janaina Rueda é o terceiro de uma série que queremos continuar”, conta Bellizzi.

Bar da Dona Ona - Chef Janaina Rueda - Nuggets de Dobradonha.

Nuggets de Dobradonha

O cardápio conta com cinco opções de entrada, que serão apresentadas em formato coquetel, dois pratos principais e duas sobremesas. Todo o jantar será harmonizado. Coube ao sommelier de cerveja José Raimundo Padilha escolher os rótulos da noite. O coquetel será servido com sugestões de cervejas e cachaça para acompanhar, os principais com os vinhos selecionados pela Importadora Zahil, e uma das sobremesas com cerveja e outra com vinho.

Parte da arrecadação dos jantares será destinada à Gatromotiva, projeto social que oferece cursos de qualificação profissional no mercado de gastronomia. Alguns alunos do projeto também participarão das duas noites ajudando no serviço na cozinha e no salão.

Croquete de Carne

Croquete de Carne

O menu – Quadrucci recebe Dona Onça – 14 e 15 de abril

Coquetel

Croquete de carne de panela, por Janaina Rueda
Harmonização: Caipirinha Onça Pintada com Cachaça da Lage artesanal de São José do Rio Pardo

Torrada de parma com foie gras e figo brulée, por Ronaldo Canha
Harmonização: Three Monkeys Golden Ale

Nuggets de Dobradinha, por Janaina Rueda
Harmonização: 3Cariocas Session IPA Nema

Queijo de cabra com marmelada de tomate picante e chips de manjericão, por Ronaldo Canha
Harmonização: Jeffrey Niña

Carne de onça (mini steak tartare), por Janaina Rueda.
Harmonização: Hocus Pocus APA Cadabra

Primeiro Prato – por Ronaldo Canha

Lagosta com pirão de crustáceos e farinha de amêndoas, bacon e consome de tomate
Harmonização: Argentina – Saleintein Reserve Chardonnay – Bodegas Salentein – Mendoza 2012

Segundo Prato – por Janaina Rueda

Arroz de ossobuco com açafrão da terra
Harmonização: Portugal – Papa Figos – Casa Ferreirinha – Douro – 2012

Sobremesas

Espuma de Coco com baba de moça – por Janaina Rueda
Harmonização: Itália – Ventus Moscato di Sicilia IGT – Astoria Vini – Vêneto – 2009

Semifreddo de chocolate com creme inglês de côco e espuma de pistache – por Ronaldo Canha
Harmonização: Noi Cioccolato

Sobre o chef Ronaldo Canha:

Os anos universitários de Ronaldo Canha em nada indicaram que ele se tornaria um renomado chef de cozinha. A primeira formação foi em Zootecnia, pela UERJ, logo seguida pelo curso de Administração de Empresas, na Veiga de Almeida. Foi em 1998 que Canha ingressou na formação de Chef de Cozinha Internacional, pelo Culinary Institute of America e pelo SENAC de Águas de São Pedro, em São Paulo.

De estágios em restaurantes paulistanos, o chef lançou voo para restaurantes e bistrôs em Nova Iorque, onde se firmou à frente de cozinhas como a do Bistrô Cassis; e também teve experiências em Barcelona.

De volta ao Rio em 2003, Ronaldo começou como sub-chef de José Hugo Celidônio no Restaurante Clube Gourmet. Depois assumiu o front dos restaurantes Mix Brasserie e Lounge, Zazá Bistrô, Orgânico, do Grupo Nirvana, e Boox, de onde saiu para assinar o cardápio do Quadrucci. Está na casa desde 2011.

Sobre a chef Janaina Rueda:

Janaina Rueda começou a cozinhar na infância por intuição, passou a trabalhar no comércio e seguiu carreira na multinacional Pernod Ricard como consultora de vinhos. Casou-se com Jefferson Rueda e em 2008 realizou seu sonho de ser dona de bar, quando abriu então o Dona Onça baseado no apelido que recebeu de seu marido.

O Bar da Dona Onça traz o resgate da rica gastronomia do interior em seu cardápio com um toque contemporâneo aos pratos da cozinha boêmia paulistana. Ingredientes de todos os cantos do estado se misturam e resultam em uma grande variedade de petiscos e pratos.

A casa já foi eleita quatro vezes como o Melhor Bar pela Veja São Paulo Comer & Beber; Bar do Ano pelo Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa em 2014 e Melhor Feijoada pelo Melhor de São Paulo 2010-2011 da revista Época São Paulo.

Jantar Quadrucci recebe Dona Onça
Data: 14 e 15 de abril
Hora: 20h
Preço: R$ 350 por pessoa, com harmonização
O valor inclui todos os cursos, bebidas, água e café.
Será acrescido taxa de serviço de 12%.
Reservas devem ser feitas pelo e-mail reservas@quadrucci.com.br

Quadrucci: Rua Dias Ferreira 233, Leblon.
Telefone.: (21) 2512-4551 – www.quadrucci.com.br

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *