Negócios & Serviços

WTM 2015 contará com apoio de diversas associações latino-americanas

Com previsão de aumentar o volume de negócios fechados neste ano, a WTM Latin America contará com a participação de diversas associações focadas em promover o turismo no continente, o que reforça o respeito e a importância que a feira ganha desde sua estreia. Evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano –, que já está em sua terceira edição e, em 2015, ocorrerá entre os dias 22 e 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa, a WTM Latin America gerou em 2014 mais de US$ 341 milhões em negócios.

Entre as associações está a Federación de Empresas de Turismo de Chile (FEDETUR), que participa pela primeira vez da WTM Latin America. A FEDETUR foi criada em 2009 para representar o setor de turismo privado e desenvolver, em conjunto com o governo, o potencial turístico do país por meio de políticas públicas, leis e outras ações.

“A FEDETUR apoia a WTM Latin America porque a feira tem assegurado a sua posição como o principal evento de turismo de negócios do continente. Além de operar como um importante ponto de encontro entre as variadas atrações turísticas em constante crescimento da América Latina e os compradores vindos da Europa, América do Norte e Ásia, o fato de a WTM Latin America acontecer na cidade de São Paulo, no Brasil, é muito significativo para o Chile”, afirma Eugenio Yunis, Vice-Presidente Executivo da FEDETUR.

“O mercado brasileiro vem crescendo rapidamente nos últimos anos e o Chile tem se beneficiado com esse cenário, registrando um aumento acentuado no número de turistas brasileiros que desembarcam em nosso país. Recentemente, esse aumento chegou a ultrapassar 15% ao ano. Ao participar da WTM Latin America, o Chile e a FEDETUR pretendem reforçar os laços com os operadores de turismo emissivo do Brasil, assim como com o mercado brasileiro, oferecendo novos destinos e hotéis que têm sido desenvolvidos no Chile durante os últimos anos”, complementa Yunis.

WTM-Latin-America

Argentina, Peru e Venezuela

Além do Chile, diversos outros países também são representados por associações apoiadoras da WTM Latin America. A Argentina, por exemplo, estará presente com a Asociación Argentina de Operadores de Viajes Y Turismo (AAOVYT), que, entre outros pontos, tem como objetivos principais promover a parceria entre todos os operadores de viagens e turismo do país e otimizar as condições de intermediação com hotéis, companhias aéreas e outros prestadores de serviços.

Participam ainda do evento a Asociación Peruana de Operadores de Turismo Receptivo e Interno (APOTUR) – criada para auxiliar o desenvolvimento do turismo no Peru. Seus componentes incluem as principais operadoras receptivas e internas nacionais e regionais, que contribuem para o crescimento do setor. A entidade pretende aumentar sua participação de forma a incluir outras empresas no setor do turismo, juntamente com os órgãos nacionais e internacionais.

A AVEMAREP, Asociación Venezolana de Mayoristas y Empresas de Representación del Turismo (Associação Venezuelana de Operadores e Empresas de Representação do Turismo, em tradução livre), é outra apoiadora da WTM Latin America 2015. Atualmente composta por 50 das principais empresas do país, tem por objetivo ajudar os fornecedores internacionais, destinos, hotéis e operadoras de turismo que querem comercializar seus produtos na Venezuela.

“Não hesitamos, nem por um momento, em apoiar a WTM Latin America desde o início. Acreditamos que, graças a sua longa trajetória em Londres, a feira vai continuar a consolidar-se como o maior evento do gênero na América Latina. Seu programa de hosted buyers garante aos expositores a presença dos mais importantes e qualificados compradores de cada país.  Além disso, a ênfase no segmento MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Exposições), nas tendências de mercado, na tecnologia e a extensa programação de palestras e conferências fazem com que seja um evento que nenhum operador, organizador de eventos ou importante agente de viagens possa deixar de fora da agenda”, comenta Jorge Rivas, Presidente da AVEMAREP.

“O apoio de importantes associações de desenvolvimento do turismo como essas é muito bem-vindo para nós. Sem dúvida, essa parceria trará ainda mais visibilidade para a WTM Latin America no continente, o que contribui não só para seu crescimento como também para uma maior integração entre o mercado turístico do Brasil e de nossos países vizinhos – o que, consequentemente, movimenta o setor e a economia”, afirma Lawrence Reinish, Diretor da WTM Latin America.

Mais informações sobre a WTM Latin America 2015 em www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a WTM Latin America

 A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.

A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *