Gastronomia etc.

Sanduweek – As semanas mais gostosas de São Paulo!

A capital mais cosmopolita do Brasil recebe até a 8 de Março, um festival inteiramente dedicado aos sanduíches, prato que agrada a todos, sempre! O Sanduweek, um grande roteiro gastronômico, que acontece duas vezes por ano, na capital paulista. Nele estão os principais restaurantes, bares e lanchonetes de São Paulo, que criam receitas exclusivas de sanduíches para o festival, em duas categorias: o Street Food tem o preço fixo de R$ 15, o Freestyle, onde cada casa tem o seu preço.

Paralelo ao roteiro acontece outras atividades, como a edição especial da Feirinha Gastronômica, no Butantan Food Park. Lá os participantes do festival vendem os seus sandubas a preço fixo. Há também a Electrolux Sanduweek Class, aulas rápidas e didáticas que ensinam a fazer receitas diferentes de sanduíches. As aulas acontecem na cozinha da Casa Electrolux, e os alunos, além de degustar os sanduíches, também recebem apostila e certificado.

Nico Hamburgueria apresenta na Categoria Freestyle, o Peixonauta – Salmão defumado, creme azedo e alface frisée, no pão de grãos.

Nico Hamburgueria - peixonauta

O Les 3 Brasseurs, brewpub francês localizado no Itaim, irá participar pela primeira vez do Sanduweek com duas saborosas surpresas. Uma é o Big Marius – na categoria Street Food – pão de hambúrguer, filé de frango fatiado, cebola e pimentão confitados, alface, tomate, molho de mostarda e estragão.

Les 3 Brasseurs Big Marius

Já o Hall of Fame, chega com uma proposta diferente: no lugar do pão, uma ‘massa’ leve e saborosa de batata. E o conjunto da ‘obra’ não poderia ser mais suculento: três hambúrgueres de picanha de 180 gramas, quatro batatas rosti, bacon defumado, tomate, molho cheddar e ovo frito.

Hall of Fame Les 3 Brasseurs

O Na Mata Café apresenta, na Categoria Freestyle, o Trilha Na Mata – Frango grelhado servido na baguete, com alface americana, molho caesar e queijo parmesão.

Trilha Na Mata

Confira todos os restaurantes em SANDUWEEK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *