Como escolher a viagem de Lua de mel?

Uma das melhores etapas do planejamento do casamento, além do significado que representa a cerimônia e o compromisso para a vida, é a viagem de lua de mel.

lua de mel1

Depois de tanto cansaço e stress na preparação do casamento, chegou o momento de relaxar finalmente e curtir a companhia do outro. Alguns dias em um sítio paradisíaco, num safári, escalando montanhas, visitando templos e museus, numa viagem de barco…as hipóteses são variadíssimas e é aí que pode acontecer o primeiro momento de tensão: qual viagem escolher?

Em primeiro lugar vocês precisam ter em mente que ceder será a palavra eterna no dia a dia de vocês. Ambos terão que fazer concessões para manter a harmonia cotidiana e isso será muito bom para suas vidas como um todo.

Alguns podem ter problemas quando querem coisas diferentes e nenhum quer ceder. Uns sonham com uma lua de mel numa praia deserta enquanto outros preferem destinos históricos e culturais. E agora? Embora este seja um simples problema, as tensões acabam começando por aí se ambos não souberem ultrapassar as divergências.

Tours

É fundamental que cada um exponha a sua vontade. E a partir daí você irão procurar exatamente o que existe de semelhante entre ambos os desejos. Por exemplo: se a vontade de um é ir para a Grécia e o outro prefere ir para algum lugar para praticar esportes náuticos, porque não fazer esportes náuticos na Grécia? Sabendo unir a vontade de ambos, tudo fica mais simples. Lembrem-se que vocês precisam se habituar a dois fatores muito importantes: tolerância e flexibilidade. Muito mais importante do que satisfazer a vontade de cada um, é que ambos desfrutem a viagem e tornem este momento único. Se vocês querem começar bem esta longa viagem que é a vida a dois, procure fazer um planejamento que satisfaça a vontade de um e de outro e, se tiver que ceder, faça-o com a maior naturalidade.

Um outro erro muito comum que alguns noivos tem é a ideia errada de que a viagem de lua de mel implica estar vinte e quatro horas juntos, colados e fazendo tudo o que o outro faz. Ôpa… sinal de alerta ligado. Se apenas um dos noivos gosta de fazer mergulho e o outro não, não há nada de errado em um fazer mergulho enquanto o outro procura algo interessante para fazer neste período. Com certeza haverá alguma outra atividade interessante para fazer também.

9-caribbean-honeymoon__large

Outro erro bastante comum é planejar viagens muito corridas, nada de fazer da lua de mel uma espécie de maratona percorrendo quilômetros pelo mundo, mudando de aviões várias vezes, passeando com intermináveis listas de lugares para visitar, excesso de bagagem… enfim, sejam práticos.

Evitem também ambientes de circuitos turísticos de massa. Se esta for a única opção de vocês, escolham ao menos um lugar menos concorrido para o período que terão para viajar.

Não percam tempo discutindo detalhes desnecessários. Aproveitem este momento para estar juntos e fazer da lua de mel uma viagem inesquecível.

Tentem chegar a um acordo com as expectativas e gostos de cada um. Se houver vontades muito diferentes, aproveitem este momento para aprender a ceder.

passaporte

Não se esqueçam também dos detalhes práticos antes de partir como documentos de viagem, passaporte, vistos, mapas, bagagem de mão com as coisas mais necessárias (cosméticos e remédios) e roupas para as diferentes mudanças de clima.

Agora que vocês já tem em mente como começar a planejar este momento todo especial, cuidem com carinho desta etapa deliciosa do casamento e divirtam-se desde já.

Boa viagem e sucesso ao casal!

Planejando sua próxima viagem? Confira aqui os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *