Gastronomia etc.

Carboidrato, o combustível para os foliões

Às vésperas da festa do Momo, os foliões devem optar por ingerir carboidratos como macarrão, pão, arroz, mandioca, que ajudam a repor as energias necessárias para pular os quatro dias de carnaval. De cara para vários blocos que passam em plena Avenida Lúcio Costa na Barra da Tijuca, o restaurante Mercanti aposta nos pratos como risoto de camarão ao alho poró, farfale com salmão, feito com pétalas de salmão flambadas na vodka, molho branco, toque de limão siciliano e brócolis, e linguine à moda do chef, feito com camarões flambados em vinho branco, brócolis e cogumelo. Para os vegenos a casa oferece o penne ao pomodoro e búfala.

Mercanti: Av. Lúcio Costa, 6250 – Barra da Tijuca
Telefone.: (21) 2433-2498 – www.restaurantemercanti.com.br

Mercanti -Farfale com salmao

O italiano Tizziano, um dos restaurantes mais tradicionais do Rio e que atende na Avenida Lombardi, na Barra da Tijuca, apresenta um cardápio extenso de pizzas, prato ideal para dividir com os amigos e repor as energias para curtir todos os segundos do carnaval 2015. Entre as diversas opções estão a novidade da casa, as pizzas doces. A pizza Mela, receita que mistura frutas como maçã e côco com doce de leite e canela é um dos sabores mais pedidos da casa. Outro sabor que faz sucesso é Tropicale feito com mozzarella, banana caramelizada e canela. Entre as que foram adaptadas ao gosto dos brasileiros estão a Cioccolato, feita com massa fina crocante e Nutella, e a Romeu e Julieta, o clássico queijo com goiabada, e que está no cardápio desde a inauguração.

Tizziano – Avenida Armando Lombardi, 1010 – Barra da Tijuca
Telefone.: (21) 2492-1878 – www.tizziano.com.br

Tizziano - Mela - Maca (2)

No posto 5 da praia da Barra está o restaurante Picanha & Etc que apresenta um cardápio variado, incluindo o farfale al mare, feito com camarão, vinho branco, creme de leite, molho branco e açafrão ou o spaguetti a italiana, com camarão, vinho branco, pimentão amarelo e vermelho. Porções de batata frita e batata rosti são excelentes complementos para curtir a folia.

Picanha&Etc – Av. Lúcio Costa, 2900 – Barra da Tijuca
Telefones: (21) 2493-2021 / 2494-7418 – www.picanhaeetc.com.br

Picanha & Etc - Spaguetti a Italiana (3)

Pra quem estiver com a galera e preferir um restaurante com cara de praia, o Siri da Barra tem inúmeras opções de risotos, dentre eles o de bacalhau, camarão e frutos do mar. As porções são generosas e servem até 4 pessoas.

Siri Barra – Praça EuvaldoLodi, 65 – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca
Telefone.: (21) 2494-0816 / 2495-5607 – www.restaurantesiri.com.br

Siri - Risoto de Camarao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *