Gastronomia etc.

Cariocas ganham áreas públicas para desfrutar dos foodtrucks

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou decreto que regulamenta a atividade de comida sobre rodas (foodtrucks), na cidade. De acordo com o artigo publicado no Diário Oficial serão disponibilizados 20 locais de estacionamento entregues aos interessados por meio de leilão.

A partir da escolha, cada foodtruck só poderá ficar no mesmo local uma vez por semana, devendo ser retirados do local ao final do expediente, já que o decreto estipula o sistema de rodízio de vagas.  As dimensões máximas para os veículos são de sete metros de comprimento, dois metros e meio de largura e três metros de altura. Os locais serão divulgados no início de fevereiro no edital para a seleção dos interessados.

O "Buzina Food Truck" serve lanches gourmet, saladas especiais e diversas outras "comidinhas de rua". Inspirado na correria nova iorquina, o empreendimento dos chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez também está nas ruas da capital paulista.

O “Buzina Food Truck” serve lanches gourmet, saladas especiais e diversas outras “comidinhas de rua”. Inspirado na correria nova iorquina, o empreendimento dos chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez também está nas ruas da capital paulista.

Os foodtrucks, são veículos automotores de médio e grande porte, que comercializam alimentos, tanto por meio de equipamentos montados sobre veículos a motor, quanto por meio de estruturas rebocadas. Em 2014, a febre chegou ao Brasil e só em São Paulo, mais de 300 empreendedores pediram autorização para estacionar seus foodtrucks. O sucesso se repete em outros Estados, como aqui no Rio, onde feiras de foodtrucks acontecem ao ar livre.

O badalado truck de São Paulo “La Buena Vista Station” com seus pratos típicos "tex-mex" tem uma proposta artesanal, utilizando técnicas de preparo fiéis às mexicanas.

O badalado truck de São Paulo “La Buena Vista Station” com seus pratos típicos “tex-mex” tem uma proposta artesanal, utilizando técnicas de preparo fiéis às mexicanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *