Dicas & Destinos

Carnaval: Folia ou Descanso? Dá para escolher os dois em Socorro-SP

Socorro, no Circuito das Águas Paulista, a apenas 130 km de São Paulo e 115 km de Campinas, tem um dos mais animados carnavais de rua do interior de São Paulo. As ruas do centro da cidade ficam lotadas com centenas de foliões de todas as idades que se divertem nas matinês e nos desfiles de blocos carnavalescos, escolas de samba, trios elétricos e bandas.

Carnaval em Socorro-SP

O tema do Carnaval deste ano é “Ritmos do Brasil” com ruas e praças da cidade decoradas com figuras que representam as danças típicas das regiões brasileiras, de Norte a Sul.

A folia começa já na sexta-feira, 13/02, na Praça da Matriz, centro da cidade, com a final do Festival de Marchinhas. O público irá escolher a melhor marchinha de 2015. Depois, é só cair na folia e acompanhar os desfiles diários que acontecem pelas principais ruas de Socorro.

Carnava em Socorro-SP

No domingo, dia 15/02, o destaque é para o Bloco do Turista que há mais de 10 anos desfila pelas ruas do centro da cidade. Nele, turistas hospedados em vários hotéis da cidade têm a oportunidade de se divertir a valer com a família inteira. Cada hotel e pousada têm o seu bloco carnavalesco com um tema e abadá. Os temas estão relacionados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente como “Reduza seu lixo, recicle”, “Água, nosso bem maior! Economize e valorize!” ou “Proteção ao Meio Ambiente é mais que uma missão, é compromisso”, entre outros.

Já os turistas que querem fugir da folia encontram nos hotéis e pousadas, fora da região central da cidade, tranquilidade e oportunidade de relaxar em contato com a natureza, através de caminhadas em trilhas, banhos de cachoeira e também na prática de atividades de aventura como tirolesa, arvorismo, rapel, boia-cross, entre tantas outras. No Carnaval, Socorro tem opções para todos os gostos. É só escolher.

Gruta dos Anjos - Socorro-SP

Gruta dos Anjos – Socorro-SP

Durante o Carnaval, os hotéis e pousadas da cidade estão com pacotes especiais e programação de lazer diferenciada. Em alguns hotéis haverá matinês para as crianças, desfile de fantasias, bailes de carnaval e o Bloco do Turista. Outros, não possuem nenhuma atividade de lazer relacionada ao Carnaval. É só se informar na hora da reserva e encontrar o hotel ideal para descansar ou cair na folia durante o feriadão.

Mais informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *