Gastronomia etc.

Confira algumas delícias pelo mundo

Por Naira Amorelli

Sempre que viajamos aproveitamos para nos aventurar em algumas farras gastronômicas, não é mesmo? Mas você sabe quais são as comidinhas mais comuns e saborosas encontradas em alguns países bem populares entre os viajantes brazucas? A dica aqui é bem básica para ajudar a galera que costuma visitar mais frequentemente determinados países a encontrar os sabores característicos de cada região. Baseado nisso, veja o que é mais interessante comer em alguns destes países.

Ameijoas a Bulhão Pato2

Portugal

Além do tradicionalíssimo pastel de Belém que é único no mundo, na Confeitaria de Belém e dos ovos moles de Aveiro, não deixe de experimentar as espetaculares ameijoas à bulhão Pato e pelo menos três das 365 receitas de bacalhau, já que eles garantem que existe uma receita de bacalhau para cada dia do ano. Se visitar a cidade do Porto, não deixe de visitar o tradicional Café Majestic, uma verdadeira viagem no tempo.

Q_Churros-com-calda-de-doce-de-leite-e-chocolate2_Rodrigo-Azevedo

Espanha

Se você é super fã de churros, não pode deixar de experimentar os melhores em Madri. Não é exagero dizer que verdadeiras filas se formam nos locais onde essa delícias estão sendo preparadas aos metros.

trufas

Itália

Amantes da trufa não podem deixar de visitar a região da Úmbria, na Itália. Suas montanhas e solo fértil guardam esses verdadeiros tesouros. Não deixe de experimentar uma massa com trufas negras raladas, prato dos deuses!!

mexicanas1

México

Se a sua praia é uma comida mais apimentada, então vai se deliciar com os tradicionais Tacos no México. Os mais originais são feitos em tortilhas recheadas com carne ou peixe apimentado, feijão, legumes e pimenta jalapeño. Pimenta ao extremo e sabor incomparável. No El Califa, na Cidade do México você encontra os melhores Tacos mexicanos.

queijos

França

Obviamente a França é mundialmente famosa pelos seus queijos. As variedades são incontáveis. Se tiver mais tempo em sua viagem por lá, sugiro que compre pequenos pedaços diferentes no mercado e algumas garrafas de vinho para degustar em um piquenique ou até mesmo no quarto de hotel. Para acompanhar, alguns folhados ou croissants caem super bem.

falafel

EUA

Comida de rua boa, barata e fácil de agradar a todos os paladares é em Nova York, afinal, a cidade tem carrinhos de comidinhas espalhado por todo canto. É praticamente impossível não encontrar algo que te agrade.

Consulado da Bahia Acaraje

Brasil

No Brasil é até maldade dizer onde estão as melhores opções gastronômicas, dada a proporção continental do nosso país. Obviamente o melhor acarajé está na Bahia, a melhor moqueca está no Espírito Santo, o melhor Pato com Tucupi está no Pará, o melhor churrasco é gaúcho tchê! O melhor Barreado é do Paraná e pra fechar, a melhor, mais saborosa, animada e bonita feijoada é dos cariocas da Cidade Maravilhosa.

FEIJOADA COMPLETA

Agora conta pra gente a sua dica de comidinha gostosa pelo mundo. Quem sabe você não poderá ajudar outro viajante que adora comer como nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *