Gastronomia etc.

Expedição 3B – Que tal uma cerveja artesanal francesa?

O Les 3 Brasseurs, brewpub francês localizado no Itaim, convida os amantes da cerveja para entrar no universo cervejeiro. É um passeio para lá de interessante para quem vai a São Paulo.

Les 3 Brasseurs. Foto: Adilson Silva

Les 3 Brasseurs. Foto: Adilson Silva

A ‘Expedição 3B’ é uma ação para explorar a microcervajaria e permite matar a curiosidade sobre todo o processo de produção artesanal da cerveja originária da cidade de Lille, na França. A visita deve ser agendada e será guiada pelo sommelier de cervejas. Nela, a pessoa poderá descobrir o que diferencia a microcervejaria artesanal de um bar convencional.

Nesse tour pela casa, é possível acompanhar desde as etapas de produção até a harmonização da bebida com petiscos especiais da cozinha. Nesse passeio, a pessoa se integra verdadeiramente aos sabores das cervejas.

Les 3 Brasseurs. Foto: Adilson Silva

Les 3 Brasseurs. Foto: Adilson Silva

Para participar da ‘Expedição 3B’ – um tour pela casa que inclui degustação de paleta com 4 tipos de cervejas produzidas no local harmonizada com petiscos – basta agendar antecipadamente e passar uma tarde agradável conhecendo o jeito Les 3 Brasseurs de viver a cerveja. A reserva é obrigatória e o tour acontece às quintas-feiras, das 15 às 19h, dura cerca de 1 hora e custa R$ 50 por pessoa.

LES 3 BRASSEURS NO BRASIL – www.les3brasseurs.com.br

Que tal uma cerveja artesanal francesa, produzida no Brasil e que pode sair do tanque de combustível de um caminhão Ford de 1928? No Les 3 Brasseurs é assim, a primeira microcervejaria francesa da rede, instalada no país na segunda quinzena de novembro 2013, no Itaim, em São Paulo.

A proposta é oferecer o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França — com grande tradição na fabricação da bebida, e também um pouco da gastronomia da região. São servidas, entre outras, cervejas que conquistaram prêmios internacionais, um reconhecimento a dedicação e expertise da marca, já que o Les 3 Brasseurs tem 47 cervejarias em todo o mundo.

Junto à produção das cervejas, a casa propõe um saboroso cardápio com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com aquele toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos recebem sugestão de harmonização com as cervejas. O Les 3 Brasseurs proporciona momentos de animação e descontração, pois oferece ainda, música ao vivo e transmissão dos maiores eventos esportivos da atualidade.

Les 3 Brasseurs – rua Jesuíno Arruda, 470 Itaim Bibi – São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *