Dicas & Destinos

Acapaculco: O Balneário eternizado pela turma do Chaves

É difícil encontrar um brasileiro que não se lembre dos episódios de Chaves “Vamos todos a Acapulco”, com Quico se afogando em uma piscina rasa e da marca dos óculos de mergulho no rosto; do Professor Girafales sendo coberto de areia pela Dona Florinda; do Chaves rodopiando na porta giratória da entrada do hotel; e tantas outras cenas marcantes e que nos fazem rir até hoje.

O auge de Acapulco se deu em 1950, época na qual muitas celebridades do cinema e da televisão frequentavam o destino, como Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, entre tantos outros. Atualmente, o balneário tem um dos principais portos do Pacífico e, por isso, é comum se deparar com enormes embarcações na costa.

Com quase um milhão de habitantes, o lugar tem uma aura mais ligada à agitação urbana do que à tranquila vida de praia, sendo uma excelente opção para quem está em busca de festa e badalação. Casais também encontram seu espaço em praias menos agitadas, e famílias com crianças divertem-se no Cici, um parque de atrações aquáticas. Há também muitos lagos, ilhas, estuários e florestas para explorar. Acapulco também encontra-se no rol dos destinos de golfe mais seletos do mundo.

Na hora de ir às compras, o visitante tem a opção de ir aos mercados tradicionais onde vendem artesanatos, alimentos e produtos regionais; ou aos centros comerciais com produtos e roupas mais elegantes, que assemelham-se aos centros comerciais estadunidenses.

Praia em Acapulco 620x350

Na questão de hospedagem, o bom de Acapulco é que há opções para todos os gostos e orçamentos. Existem luxuosos resorts para quem não quer poupar no preço e até cabanas para os mochileiros.

Aliás, para quem ainda não sabe, a estripulias da turma foram gravadas no Emporio Hotels & Resorts, localizado a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Acapulco, de frente para o mar. Atualmente, o empreendimento está um pouco diferente porque foi reformado, mas a entrada do hotel, a varanda do quarto e detalhes do hall e do restaurante continuam iguais.

Imperdível:

Los Clavadistas de Acapulco dão um verdadeiro show saltando do penhasco La Quebrada, a uma altura de 45 metros, e caindo em uma região do mar onde a profundidade é de apenas quatro metros. Todos os dias há cinco apresentações, mas as mais arrepiantes são as noturnas, porque osclavadistas se jogam com uma tocha em cada mão. É possível apreciar os saltos em um mirante público, em troca de algumas moedas para os profissionais ao fim do espetáculo. Mas a melhor vista é a do clube La Perla, onde são cobrados ingressos.

La Quebrada, lar dos corajosos

Como Chegar:

O viajante pode conhecer o destino por meio de dois trechos, sendo o primeiro de São Paulo à Cidade do México e o segundo até Acapulco. A Aeromexico executa os dois voos, tornando-se a opção mais interessante. A viagem, em condições normais, é de aproximadamente 13 horas. Outra boa opção é voar com a TAM até a Cidade do México e seguir viagem com a Aeromexico.

Melhor época:
De novembro a maio a temperatura pode variar de 25 a 32 ºC – serão dias quentes, noites amenas e pouca chuva.

Informações adicionais
Moeda: Peso Mexicano
Visto: Para viagens de até 180 dias, brasileiros não precisam de visto para entrar no México.
Saúde: Vacinas não são exigidas
Fuso horário: atrase o relógio em três horas (no horário de verão atrase quatro)

ACESSE: www.visitmexico.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *